Voleibol

08 dezembro 2018, 16h13

Rodrigo Barroso

Depois da passagem aos oitavos de final da Challenge Cup a meio da semana, a turma de voleibol do SL Benfica viaja até à Maia para defrontar o Castêlo neste domingo, às 18h00. A equipa orientada por Nuno Abrantes ocupa o antepenúltimo lugar da classificação e ainda só soma quatro vitórias na prova.

Na segunda posição do Campeonato, os encarnados buscam no norte do País o regresso às vitórias para a competição, depois da derrota sofrida nos Açores, frente a Fonte do Bastardo, no fim de semana passado. Em declarações à BTV, Rodrigo Barroso explicou que, apesar da posição ocupada na competição, a partida com os maiatos exige rigor máximo.

“O Campeonato é uma competição em que queremos manter o nosso nível e continuar nos lugares cimeiros. O Câstelo da Maia é uma equipa que se encontra no 12.º lugar, mas que, nas 12 jornadas já disputadas, tem muitos jogos em que não perdeu por 3-0. É uma equipa que está sempre presente para disputar ponto a ponto e dar a melhor réplica possível ao seu adversário. Não podemos esperar facilidades, ainda para mais no seu recinto, e por isso temos de nos apresentar confiantes e conscientes de que temos de dar o nosso melhor para conseguir os três pontos”, argumentou o técnico adjunto de Marcel Matz.

Rodrigo Barroso

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2017/18 Castêlo da Maia-Benfica 3-2
2017/18 Benfica-Castêlo da Maia 3-1
2016/17 Castêlo da Maia-Benfica 1-3
2016/17  Benfica-Castêlo da Maia 3-0
2015/16 Benfica-Castêlo da Maia 3-1

Rodrigo Barroso reconheceu ainda o desgaste provocado pela viagem à Grécia, mas sublinhou a “responsabilidade de saber disputar três jogos numa semana”.

Desgaste existe sempre, ainda para mais quando falamos de uma viagem com algumas escalas, mas a verdade é que temos a responsabilidade de saber disputar três jogos numa semana, saber recuperar e expor todo o nosso melhor voleibol”, concluiu.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar