Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Frente ao SC Braga, o Benfica venceu, de forma concludente, por 7-1, na 13.ª jornada do Campeonato Nacional.
09 dezembro 2018, 15h48
Festejos da equipa de Futsal
A jogar em casa e com o apoio do público, o Benfica entrou forte e, quando estavam decorridos segundos de jogo, Fernandinho obrigou Vítor Hugo a aplicar-se. Os primeiros minutos mostraram um Benfica com mais bola e o SC Braga na expectativa.
[GOLO: 1-0] Tantas foram as incursões à baliza dos bracarenses que alguma bola havia de entrar. Aos 6’, Robinho trabalhou na direita, rematou com o pé direito e o esférico passou entre as pernas do guarda-redes Vítor Hugo.
Na frente do marcador, o Benfica continuou a carregar, com vários remates e lances perigosos a rondar a área minhota. Lance mais clamoroso foi aos 10’. Bruno Coelho tentou marcar antes do meio-campo, mas Vítor Hugo evitou, com uma vistosa intervenção.
[GOLO: 2-0] Fernandinho a aumentar a contagem, aos 12’. Movimento coletivo do Benfica, a bola chega a Tiago Brito, que trabalhou bem na direita e solicitou o camisola 18 para o golo.
No minuto seguinte, aos 13’, Vítor Hugo evitou o tento de Fábio Cecílio, mas na sequência do canto nada pôde fazer…
[GOLO: 3-0] Pontapé de canto para o Benfica e Fernandinho, de primeira, com o pé esquerdo, bateu Vítor Hugo e bisou na partida (13’).
Seja a jogar em 4x0 ou em 3x1, as águias criaram sempre muitas dificuldades aos minhotos. Não fosse Vítor Hugo e o resultado seria ainda mais volumoso. Aos 18’, destaque para parada-resposta das duas equipas, com vários contra-ataques de ambos os emblemas, mas nenhum terminou em golo.
A segundos do fim da primeira parte, Gabriel, isolado, não conseguiu bater Roncaglio.
A segunda parte começou logo com festejos benfiquistas.
[GOLO: 4-0] Aos 21’, Fits assistiu Robinho, que rematou de primeira e bateu Vítor Hugo. A bola entrou no ângulo superior esquerdo da baliza. Sem hipóteses para o guardião luso.
[GOLO: 5-0] Henmi remata para a mão-cheia e Vítor Hugo, uma vez mais, nada pôde fazer (24’).
O SC Braga sentira extremas dificuldades em criar perigo aos encarnados na primeira parte e estas agudizaram-se no reinício com os dois golos dos da casa a somar a um punhado de defesas de Vítor Hugo.
[GOLO: 6-0] Nova jogada do Benfica, Fits assistiu Chaguinha, com o brasileiro a rematar na passada, rasteiro, ao conto interior direito da baliza bracarense (28’).
À entrada para os derradeiros 10’ de jogo, as águias já haviam dobrado o resultado com que se chegou ao intervalo, mas os comandados por Joel Rocha não mostravam vontade de parar.
[GOLO: 7-0] Aos 30’, Fernandinho chegou ao hat-trick. O camisola 18 recuperou o esférico no meio-campo minhoto, combinou com Tiago Brito e atirou a contar.
[GOLO: 7-1] À passagem dos 31’, Cássio reduziu para o SC Braga. O pivô recebeu, rodou e rematou. Roncaglio nada pôde fazer para evitar o tento minhoto.
Destaque, ainda, para a entrada de Silvestre Ferreira. O futsalista dos Juniores entrou na partida sos 27’ e teve oportunidade de se mostrar a Joel Rocha. Nos minutos finais, o SC Braga teve várias oportunidades para chegar ao golo, mas não foi feliz.
Cinco inicial: Roncaglio, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Rafael Henmi e Fernandinho.
O Benfica fecha a primeira volta na liderança da classificação, com 39 pontos. Na próxima ronda recebe o Leões de Porto Salvo na Luz.
Joel Rocha (treinador de futsal): “Foi um bom jogo da nossa parte, com domínio e controlo praticamente total durante os 40’. Fomos superiores e evidenciámos isso através do resultado, mas também na qualidade de jogo. Faltam-me adjetivos para os jogadores tal a qualidade que tiveram. Estivemos absolutamente brilhantes em todas as ações. Parabéns pelo jogo e pela primeira volta. Prova do trabalho dedicado e comprometido que todos têm feito. A primeira volta terminou hoje [domingo], para a semana joga-se a 14.ª jornada.”
Fernandinho (jogador de futsal): “Fizemos uma boa exibição, com o trabalho de todos. Fizemos um grande jogo, sabíamos da sua importância até porque o SC Braga vinha a crescer. Estivemos bem na defesa e isso foi muito importante.”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Francisca Caria / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024