Basquetebol

15 dezembro 2018, 16h50

Micah Downs

A equipa do Benfica conta por vitórias as 10 jornadas disputadas na Liga Portuguesa de Basquetebol. Este sábado, no Pavilhão Fidelidade, ultrapassou a Ovarense, por 101-78.

RESUMO DO JOGO

O jogo exterior tomou conta da quadra, com as formações benfiquista e vareira a mostrarem grande acerto da linha dos três pontos. Ao melhor início dos da casa, respondeu a Ovarense, ao passar para a frente do marcador aos 8-9. O Benfica voltou para o comando do resultado, mas a meio do 1.º quarto, a turma de Ovar viu-se a vencer por 12-16 e Arturo Álvarez, treinador do Benfica, pediu um desconto de tempo. Nos últimos minutos, destaque para os regressos à competição de Xavi Rey e Alex Suárez, ausentes por lesão. Entretanto, as águias dispararam no marcador e no final do 1.º quarto, o resultado assinalava 32-21.

Os segundos 10 minutos de jogo iniciaram com grande equilíbrio. O Benfica não aumentava o fosso no marcador, mas o opositor também sentia dificuldades em se aproximar. A meio do 2.º quarto, a distância passou de 11 para 16 pontos e o resultado para 46-30, fruto de uma percentagem acima dos 50% na linha dos três pontos e maior eficácia na luta das tabelas. A Ovarense voltou a equilibrar a balança e ao intervalo, o resultado era favorável às águias: 54-43.

A etapa complementar começou de forma algo incaracterística, com poucos pontos de parte a parte. Ainda assim, os comandados por Arturo Álvarez lograram distanciarem-se no marcador até aos 15 pontos (64-49), altura que obrigou Nuno Manarte, técnico da Ovarense, a pedir um time out. Por esta altura, a percentagem de três pontos para o Benfica baixara, mas a luta da tabela seguia favorável aos encarnados. A três minutos do fim do 3.º quarto, a diferença pontual bateu nos 20 pontos (74-54). À entrada para o derradeiro quarto do desafio, o Benfica vencia, por 80-63.

Foi com quase tudo decidido que o jogo entrou no 4.º quarto. Esse facto refletiu-se no ritmo, que acabou por ser mais baixo do que o que se verificara nos três quartos anteriores. Ainda assim, o tiro exterior regressou, muito por culpa do acerto de José Silva e Miguel Maria Cardoso. O norte-americano Micah Downs, no último lance do jogo, fez o resultado pasar a barreira da centena de pontos.

Os marcadores do Benfica foram: Micah Downs (22), Fábio Lima (15), Juan Pablo Cantero (15), Cláudio Fonseca (13), Miguel Maria Cardoso (13), Álex Suárez (12), José Silva (6), Tomás Barroso (3) e Xavi Rey (2).

Cinco inicial do Benfica: Miguel Maria Cardoso, José Silva, Fábio Lima, Micah Downs e Cláudio Fonseca. 

Na próxima jornada, a 11.ª, o Benfica desloca-se ao reduto do Illiabum.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Futebol

Por dentro da vitória frente ao Boavista

O Benfica soma e segue na Liga Bwin, desta feita venceu o Boavista, na segunda-feira, 20 de setembro, no Estádio da Luz. O 3-1 registado coloca os comandados de Jorge Jesus como o melhor ataque da competição, com 16 golos, no topo isolado da geral. Veja os bastidores de mais um triunfo na Catedral...

Futebol

Vertonghen "muito feliz" pelos 50 jogos de águia ao peito

Jan Vertonghen foi titular no eixo defensivo do Benfica no encontro da 6.ª jornada da Liga Bwin, frente ao Boavista, no Estádio da Luz, este dia 20 de setembro, tendo alcançado um marco na sua carreira com o Manto Sagrado vestido. "Estou muito feliz pelos 50 jogos de águia ao peito!", partilhou o internacional belga em português.

Futebol

Diogo Gonçalves assinala 50 jogos na equipa principal

Diogo Gonçalves alinhou no onze inicial do Benfica perante o Boavista, numa partida realizada no Estádio da Luz, referente à 6.ª jornada da Liga Bwin. Num encontro em que atingiu os 50 jogos pela equipa principal das águias, foi dele a assistência para o golo do Darwin, tento que abriu caminho para o triunfo por 3-1. "Estou muito feliz por ter completado 50 jogos pela equipa principal do Benfica. Que venham mais 50, junto com todos vocês! Obrigado pelo apoio", partilhou o defesa, dirigindo-se aos Benfiquistas.

Futebol

Benfica-Boavista em imagens

Seis jornadas, seis vitórias... há 39 anos que o Benfica não tinha um arranque como este no Campeonato Nacional. No Estádio da Luz, nesta noite de segunda-feira, dia 20 de setembro, a formação comandada por Jorge Jesus venceu o Boavista, por 3-1, numa partida intensa e bem disputada. Contas feitas, 18 pontos e a liderança invicta da Liga Bwin.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar