Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins Feminino
O hóquei em patins feminino recuperou de 4-1 para 4-3, teve um punhado de oportunidades, mas não conseguiu ultrapassar o Concepcíon.
16 dezembro 2018, 00h01
Equipa do Benfica
O jogo começou frenético em San Juan, com um golo para cada lado. O primeiro para as águias, mas logo de seguida o Concepción chegou ao empate.
[GOLO: 0-1] Primeiro minuto com um livre direto favorável ao Benfica, com Marlene Sousa a atirar ao poste. Na sequência do lance, triangulação entre Rita Lopes, Inês Vieira e Marlene Sousa, com a última a inaugurar o marcador.
[GOLO: 1-1] Aos 2’, as argentinas empataram a partida através do remate de longe de Romina Burgoa. A camisola 2 virou-se para a baliza e disparou para bater Maria Celeste Vieira.
Mesmo sem golos, os minutos seguintes da partida foram recheados de oportunidades, com ambas as guarda-redes a superiorizarem-se aos ataques. Aos 14’, duas hipóteses clamorosas para cada um dos emblemas: Florência Felamini, após jogada individual, não conseguiu chegar ao golo; Marlene Sousa, de seguida, lançada em profundidade, ficou isolada, mas não recolocou as águias na frente.
[GOLO: 2-1] Aos 16’, Luciana Agudo fez a jogada, deixou o esférico para Milagros Carrera, que rematou de longe. A bola desviou em Romina Burgoa e traiu Maria Celeste Vieira.
Aos 18’, o Concepción esteve perto do 3-1 através de um contra-ataque conduzido por Florência Felamini. O slalom da argentina ultrapassou várias benfiquistas e, isolada, atirou ao poste.
[GOLO: 3-1] Aos 21’, Florência Flamini aumentou a diferença após combinação já dentro da área com Luciana Agudo.
Mesmo a perder, o Benfica não desistia e, aos 23’, Marlene Sousa esteve perto de reduzir. A guarda-redes do Concepción Lourdes Araoz não o permitiu. No último segundo, Maria Celeste Vieira defendeu uma grande penalidade e manteve o resultado em 3-1 ao intervalo.
No reinício, o Benfica entrou melhor e até esteve perto do golo por Marlene Sousa, mas foi o Concepción a fazer mais um no jogo.
[GOLO: 4-1] Florência Felamini, aos 29’, num contra-ataque em que apareceu isolada, desviou a bola de Maria Celeste Vieira e atirou a contar.
Resposta das águias por Marlene Sousa, aos 30’. A camisola 2 levantou a bola e rematou de pronto à barra da baliza argentina. Volvidos dois minutos, aos 32’, Luciana Agudo falhou uma grande penalidade e, no seguimento da jogada, Maria Celeste Vieira voltou a estar enorme na baliza.
A avançada do Benfica Marlene Sousa, à passagem dos 35’, após boa jogada individual, voltou a estar perto de reduzir. Destaque, ainda, para o facto de as águias acelerarem os ataques na segunda parte e com isso somarem mais oportunidades de golo do que as que haviam conseguido nos primeiros 25’.
Aos 40’, Maria Sofia Silva ganhou uma grande penalidade para o Benfica, mas Rute Lopes atirou ao lado e na recarga permitiu a defesa de Anabela Flores, guarda-redes do Concepción no segundo tempo.
[GOLO: 4-2] Perda de bola do Concepción, Marlene Sousa recuperou a bola e assistiu Maria Sofia Silva para os festejos (40’).
Com este tento, o Benfica ganhou alento e aumentou a pressão sobre a turma argentina. Esta atitude surtiu efeito…
[GOLO: 4-3] Jogada de Marlene Sousa, a camisola 2 entrou na área, Romina Burgoa não conseguiu o corte e Aina Arxé stickou para o golo.
Aos 46’, isolada na área, Marlene Sousa só não empatou porque Anabela Flores realizou uma intervenção fantástica; na resposta, milagre para o Benfica. O Concepción ficou a centímetros do 5-3.
A um minuto do fim, Romina Burgoa perdeu a bola, Marlene Sousa disparou em direção à baliza, mas não conseguiu empatar.
Formação inicial do Benfica: Maria Vieira, Rita Lopes, Rute Lopes, Marlene Sousa e Inês Vieira.
O jogo terminou em 4-3 para o Concepción, mas o Benfica deixou uma ótima imagem da qualidade do hóquei em patins feminino que se pratica em Portugal.
Paulo Almeida (treinador do Benfica) em exclusivo ao Site Oficial: "O Benfica jogou hóquei, o Concepción jogou defensivamente, usou remates de meia distância para chegar ao golo com desvios junto à baliza. Os primeiros dois golos foram assim: a equipa do Benfica a jogar hóquei e o Concepción a marcar. Mesmo a perder por 4-1, acreditámos até ao fim. Chegámos ao 4-3 e podíamos ter feito o 4-4, mas tivemos azar. Há que levantar a cabeça. Comigo, no Benfica, nesta modalidade, não há vitórias morais. Não conseguindo o primeiro lugar, é sempre uma má prestação. Assumo as responsabilidades. A minha equipa não chegou à final, mas trabalhou muito. Tenho de dar os parabéns às minhas jogadoras. Perder por 4-3 nesta pista, na Argentina, não espelha o que a minha equipa jogou. Durante os 50 minutos, jogámos mais hóquei do que o Concepción, mas o que conta são os resultados e fomos eliminados."
Texto: Marco Rebelo e João Sanches
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024