16 de dezembro de 2018, 16h39

Vitória de mão-cheia e muita classe!

Futsal

Benfica goleou e continua firme na liderança da geral. Na próxima jornada a equipa viaja até Oliveira de Azeméis.

Sport Lisboa e Benfica e Leões de Porto Salvo disputaram, esta tarde de domingo, a 14.ª jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. No Pavilhão Fidelidadetriunfo justo, por 5-1, com as águias a manterem a liderança isolada e invicta da classificação.

Entrada em quadra muito positiva para a formação comandada por Joel Rocha, com o primeiro golo da tarde a surgir naturalmente, aliás, uma toada que se manteve...

[GOLO: 1-0] Cinco minutos de jogo e Fernandinho colocou o Benfica em vantagem! Livre estudado à entrada da área, com Robinho a assistir o compatriota.

 Em vantagem, o Benfica carregava e, perante uma boa assistência no Pavilhão Fidelidade, o 2-0 não tardou...

[GOLO: 2-0] Tiago Brito, aos 13', dilatou a vantagem para os encarnados. Espetacular triangulação entre Roncaglio, Robinho e o internacional português.

A quatro minutos do final da 1.ª parte mantinha-se o 2-0, com as duas equipas com 5 faltas acumuladas... e um Benfica superior e que poderia estar a vencer por números mais dilatados. Final dos primeiros 20' e o 2-0 era o resultado, escasso para o produzido!

RESUMO DA 1.ª PARTE

Recomeço de jogo fortíssimo por parte do Benfica e os frutos não tardaram!

[GOLO: 3-0] Fits, aos 21', coloca o Benfica a vencer por 3-0. Pressão alta, recuperação de bola e golo!

Com o Benfica a vencer por 3-0, aos 25’, cartão vermelho para Diogo Santos, com as águias a ficarem em vantagem numérica.

[GOLO: 4-0] Fernandinho, aos 26', bisou no desafio! Triangulação entre Robinho, Bruno Coelho, com Fernadinho a rematar colocado e sem hipóteses!

Em vantagem, o Benfica não tirou o pé do acelerador e continuou à procura de dilatar ainda mais a vantagem...

[GOLO: 5-0] Minuto 29 e hat-trick de Fernandinho. Recuperação de bola e Fábio Cecílio a assistir o brasileiro para o seu terceiro golo na conta pessoal.

Em cima da meia hora de jogo, reação do adversário...

[GOLO: 5-1] Fábio Aguiar marcou e reduziu a desvanatagem! Lance rápido, triangulação e golo aos 30'.

Cinco inicial: Diego Roncaglio, Tiago Brito, Fábio Cecílio, Marc Tolrá e Fernandinho.

Até ao final da partida, apesar das oportunidades, o resultado não mais se alterou. Vitória, por 5-1, para as águias, vitória justa e de classe!

RESUMO DO JOGO

Com este triunfo o Benfica soma 42 pontos, segue invicto na liderança isolada da classificação, com 75 golos marcados e 18 sofridos, ou seja, a equipa encarnada é também detentora do melhor ataque e da melhor defesa da prova.

Na próxima jornada (15.ª), agendada para dia 23 de dezembro, domingo, o Benfica viaja até Oliveira de Azeméis, para defrontar o Futsal Azeméis. Este partida está marcada para as 14h20, no Pavilhão Salvador Machado.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar