18 de dezembro de 2018, 16h00

Borko Ristovski no Mundial

Andebol

Guarda-redes do Benfica está entre os 16 eleitos da Macedónia. Mas há mais jogadores encarnados ao serviço das seleções de andebol.

Borko Ristovski vai estar no Mundial de andebol, que se realizará entre 10 e 27 de janeiro, na Dinamarca e na Áustria. O guarda-redes do Benfica é um dos 16 escolhidos da Macedónia.

A seleção de Borko Ristovski está inserida no Grupo B, com Espanha, Croácia, Islândia, Barém e Japão.

Belone Moreira

Estágios antecedem Yellow Cup

Em Portugal, Carlos Martins, Alexandre Cavalcanti e Belone Moreira preparam-se para dois estágios no Luso, que antecedem a participação no 47.º Torneio Yellow Cup. Também Diogo Valério e Gustavo Capdeville, emprestados pelo Benfica nesta época, fazem parte do lote selecionado. Destes dois, aliás, o primeiro ainda é júnior A e faz a estreia na equipa A das Quinas.

Numa lista de 18 eleitos pelo selecionador nacional Paulo Pereira, os andebolistas do Benfica concentram-se com a restante comitiva a 27 de dezembro, dando início ao primeiro estágio até 30 deste mês.

Depois de uma curta paragem, atletas e equipa técnica voltam a reunir-se no Luso, a 2 de janeiro. No dia seguinte, a comitiva nacional parte para Winterthur, na Suíça, onde a Seleção vai participar no Torneio Yellow Cup. 

Portugal, Japão, Tunísia e a anfitriã Suíça são as quatro equipas que vão disputar a competição nos dias 4, 5 e 6 de janeiro. 

Carlos Martins e Pedro Loureiro

Celorico da Beira acolhe Sub-21

Na categoria de Sub-21, a comitiva portuguesa vai estar concentrada em Celorico da Beira, para o estágio que decorre de 26 a 30 de dezembro. Entre os 16 atletas chamados, estão dois jogadores do Benfica, Tiago Silva e Pedro Loureiro, e ainda Francisco Pereira e Valter Soares, jovens valores cedidos pelo Clube.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar