18 de dezembro de 2018, 16h59

Sub-23: golos na segunda parte rendem vitória ao líder

Futebol

O Benfica triunfou no reduto da Académica e segue no primeiro lugar da Liga Revelação.

No comando da Liga Revelação, a equipa Sub-23 do Benfica venceu a Académica na 18.ª jornada da prova, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, e reforçou o seu estatuto na prova.

RESUMO DO JOGO

relvado pesado e encharcado dificultou a circulação de bola e a progressão dos jogadores com ela nos pés, em velocidade, mas, fiel ao seu modelo e aos seus conceitos, o Benfica pegou no jogo e procurou desenhar lances de envolvimento pelos três corredores logo na fase inicial da partida.

Pedro Soares, aos 12', surgiu em boa posição para concluir um cruzamento da esquerda, mas o camisola 9 das águias não foi certeiro.

Com um futebol prático, a Académica conseguiu responder à iniciativa dos encarnados e, num par de lances, criou alguns problemas por volta dos 20 minutos, explorando a profundidade.

De livre direto, aos 26', o conjunto benfiquista ficou a um metro do golo: a bola, chutada por Diogo Pinto, passou ao lado do poste esquerdo da baliza guardada por Júlio Neiva.

Com o correr dos minutos, o Benfica foi acentuando a pressão ofensiva e somando cruzamentos por ambos os flancos. Aos 33', um remate perigoso de Embaló na zona frontal foi desviado por um defensor da Briosa.

Num contra-ataque, aos 38', a Académica visou a baliza do Benfica, mas Celton Biai não se deixou trair pela trajetória da bola nem pelo relvado escorregadio. Nesta fase do encontro os lances e os duelos eram discutidos com muito vigor físico.

De fora da área, Diogo Pinto, aos 40', tentou dar vantagem às águias, mas o pontapé foi parado pelo guardião dos estudantes.

Uma boa combinação entre Rodrigo Conceição e Nuno Tavares deixou este último na cara de Júlio Neiva, embora descaído para a esquerda e com ângulo apertado (42'). O lateral do Benfica ainda rematou, mas o guarda-redes defendeu para canto. Ao intervalo: 0-0.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Esticada no relvado, a equipa da Académica pressionou a saída de bola do Benfica nos primeiros minutos após o descanso e arrancou cruzamentos e um remate venenosos. Aos 51' deu-se a primeira alteração no Benfica: saiu Nuno Tavares, entrou Frimpong.

Aos 58', os encarnados desenvolveram um lance de ataque com superioridade numérica, com Embaló a preferir o remate (para defesa de Júlio Neiva) em vez do cruzamento.

Aos 65', Luís Tralhão decidiu trocar Henrique Jocu por Gonçalo Ramos.

[GOLO: 0-1] Num lance pelo eixo do ataque, já com Gonçalo Ramos a intervir na ação, o Benfica adiantou-se com a conclusão de Pedro Soares, que teve o mérito de insistir e de acreditar que poderia ter sucesso na jogada (67').

Aos 80', uma dupla substituição no Benfica: saíram Pedro Soares e Rodrigo Conceição, entraram Tiago Gouveia e Diogo Capitão.

A Académica não esmoreceu e, aos 82', criou um lance de complicada resolução para a defensiva das águias, mas a bola acabou por chegar às luvas de Celton Biai. Aos 87', num ataque arrancado na esquerda, Nuno Esgueirão rematou ao lado.

Já dentro do minuto 90, Embaló driblou na direita e cruzou rasteiro para o meio da área, na direção de Gonçalo Ramos, que finalizou de pé direito, mas não acertou no alvo por muito pouco. Cheirava a golo... e não demorou.

[GOLO: 0-2] Tiago Gouveia, depois de recolher um passe curto de Gonçalo Ramos na esquerda, disparou uma vez e ainda atacou a recarga, colocando a bola no interior da baliza da Académica (90'+1').

Estava feito o resultado final: 0-2. As águias lideram agora com 38 pontos averbados em 18 rondas. 

Onze inicial do Benfica: Celton Biai; Tomás Tavares, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro e Nuno Tavares; Henrique Jocu, Diogo Pinto e Vukotic; Embaló, Rodrigo Conceição e Pedro Soares.

Suplentes: Dylan Silva, David Zec, Frimpong, Tomás Domingos, Diogo Capitão, Simón Ramírez, Tiago Gouveia, Luís Lopes e Gonçalo Ramos.

Texto: João Sanches

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar