19 de dezembro de 2018, 23h39

Rui Vitória: “Queremos e vamos chegar longe na Taça”

Futebol

O treinador do Benfica ultrapassou o Montalegre e apontou à conquista de um dos objetivos da temporada: a Taça de Portugal.

O treinador do Benfica, Rui Vitória, analisou o triunfo diante do Montalegre (0-1) nos oitavos de final da Taça de Portugal, competição onde quer chegar longe. Sublinhou que a qualidade do relvado não ajudou, mas realçou a importância da rotatividade operada na equipa e da passagem à próxima fase da prova-rainha.

Objetivo cumprido ante adversário de mérito

“O Benfica conseguiu a passagem num jogo de Taça, onde é normal as equipas de escalões inferiores se transcenderem e esta equipa do Montalegre acabou por fazer uma boa exibição. Receberam-nos muito bem, com exceção do terreno de jogo que não estava em boas condições e tornou-se difícil em algumas situações. Faltou fluidez ao nosso jogo, mas houve mérito do Montalegre que nos dificultou o jogo. Passámos, fizemos um golo, tivemos oportunidades para fazer o segundo golo e não o fizemos. Ao mudar uma série de jogadores era natural que o ritmo que queríamos não aparecesse. O importante era a passagem e estamos na próxima eliminatória.”

“Acima de tudo sabíamos que este jogo seria diferente. Fizemos muita rotação na equipa e as coisas não funcionam tão bem. Passámos para a próxima fase, queremos chegar longe na Taça de Portugal e vamos chegar. Vamos assimilando jogo a jogo e os períodos de bom futebol que já tivemos vão voltar.”

Montalegre-Benfica

Capacidade de combate num relvado difícil

“Este jogo pedia uma capacidade de combate maior. O adversário estava a chegar rápido à nossa área, o relvado não permitia jogar tão bem e era preciso colocar esse chip. Em determinados momentos isso não aconteceu.”

Montalegre-Benfica

Manter solidez e ganhar confiança com resultados

“Estamos numa fase de ir adquirindo consistência, neste jogo com o aspeto positivo de mudar um número significativo de jogadores. O objetivo passa por manter essa solidez, ir ganhando e melhorar a qualidade do jogo com a confiança trazida pelos resultados. Este é um período de retoma que vai ter de ser olhado desta forma. O objetivo é ir ganhando os jogos que temos pela frente.”

Montalegre-Benfica

Rotatividade fundamental

“Era muito mais fácil trazer a equipa que jogou na Madeira. Mais fácil na questão do entrosamento, das ligações ofensivas, na qualidade do processo… Mas, tendo em conta a frequência das nossas competições, isso não era possível. Temos de ser muito mais eficazes nas zonas de finalização. Temos as bolas para marcar e não o fazemos. O que quero é que a equipa seja mais eficiente e isso vai acontecer.”

Réplicas Oficiais Benfica Desconto

Continuar a trabalhar para ganhar ao SC Braga

“É evidente que a vida de treinador é assim. Estou completamente tranquilo, esta é a minha forma de trabalhar. Agora é ir para o jogo com o SC Braga com muita vontade de ganhar.”

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar