21 de dezembro de 2018, 12h44

Miguel Maria: "Vamos entrar com a garra que nos caracteriza"

Basquetebol

O jogador encarnado da equipa de basquetebol falou sobre o jogo de sábado frente ao Illiabum.

A equipa de basquetebol do Benfica enfrenta este sábado (22 de dezembro) a formação do Illiabum em jogo referente à 11.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. O encontro irá decorrer às 18h00 no Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste.

Miguel Maria, base da equipa do Benfica, falou no programa "Sport Lisboa e Modalidades" da BTV sobre as dificuldades que o Illiabum poderá causar à formação encarnada.

"É uma equipa muito fechada, uma equipa que luta, tem um base que marca muitos pontos, um extremo e um poste americano que são excelentes jogadores, ou seja, temos de estar preparados, temos de encarar o jogo com seriedade, sabendo que se fizermos o nosso trabalho e se respeitarmos o nosso adversário vamos sair de Ílhavo com um sorriso nos lábios", referiu.

Miguel Maria

O conjunto benfiquista tem feito um percurso imaculado na Liga Portuguesa de Basquetebol, dez vitórias em dez jogos que representam 20 pontos e a consequente liderança da tabela classificativa.

"A equipa está num momento óptimo, dez jogos dez vitórias! Ganhar só traz vantagens, e este sábado temos uma grande batalha que nos espera em Ílhavo, num campo com muita tradição com fervorosos adeptos, e nós vamos fazer o que fazemos sempre, entrar com aquela garra que nos caracteriza, aquela raça de lutar por cada bola como se fosse a última, esperando que sejamos vitoriosos e que acabemos a primeira volta da fase regular invictos", evidenciou.

Últimos cinco embates

DATA JOGO RESULTADO
2017/18 Benfica-Illiabum 100-58
2017/18 Illiabum-Benfica 86-101
2017/18 Illiabum-Benfica 91-83
2017/18 Benfica-Illiabum 104-95
2017/18 Illiabum-Benfica 67-80

No jogo que marca o fim da primeira volta da fase regular, Miguel Maria revelou a ótima relação que existe entre os jogadores encarnados e salientou a importância que a massa associativa do Benfica tem tido ao longo da temporada.

"O caso do Benfica é que nós temos um balneário muito saudável, toda a gente foi bem recebida, damo-nos muito bem, saímos para jantar, vamos passear, vamos ao cinema, ou seja, acho que é importante haver essa química, não só no lado profissional, mas também no lado pessoal", afirmou.

"Jogo após jogo desde o início do campeonato têm aparecido cada vez mais adeptos para ver o basquetebol e isso é bom, isso dá-nos ânimo, dá-nos força para continuarmos a enfrentar cada jogo, cada final que temos com mais garra e mais entusiasmo. Quando estão connosco no pavilhão as coisas parece que fluem de maneira natural, e isso é, sem dúvida, um sentimento fantástico", completou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar