21 de dezembro de 2018, 20h16

Diana Durães estabelece novo recorde nacional!

Natação

A nadadora do Benfica conseguiu quebrar o registo anterior que já lhe pertencia na distância de 1500 metros livres.

Diana Durães estabeleceu um novo recorde nos 1500 metros livres. A atleta do Benfica completou a distância em 15.58,19 minutos e sagrou-se assim campeã nacional no primeiro dia do Campeonato Nacional Juniores e Seniores de piscina curta em Felgueiras.

 Diana Durães

A atleta encarnada bateu o antigo recorde sénior e absoluto de 16.08,10 que lhe pertencia e foi registado ainda este ano, em Felgueiras, no dia 17 de agosto.

“O Mundial não correu, de todo, como eu esperava. Ambicionava mais. Mas há dias em que o corpo não dá mais. Há também aspetos que iremos trabalhar a nível psicológico para as grandes competições. Treinei para conseguir resultados de outro nível. Por isso, também, este resultado tem um sabor especial porque estou de regresso aos bons resultados e a dar a volta por cima com o apoio do meu treinador e da minha família. Hoje fiz uma gestão da prova para recorde, estas provas têm sempre estratégia. Procurei melhorar a cada 500 metros, mas o importante é que está aqui todo o trabalho que tenho desenvolvido nos últimos tempos", salientou Diana Durães depois de se ter sagrado campeã nacional.

Em segundo lugar nos 1500 metros livres ficou a atleta Tamila Holub (SC Braga) com o tempo de 16.17,11 minutos e no terceiro posto ficou Angélica André (Fluvial Portuense) ao registar 16.38,85.

Com este resultado, Diana Durães conseguiu também os mínimos para marcar presença no Campeonato Europeu.

Destaque também para a estafeta benfiquista nos 4x50 metros livres masculina, composta por Guilherme Dias, Luiz Pereira, Miguel Nascimento e David Leiria, que estabeleceu novo recorde nacional sénior e absoluto com o tempo de 1.29,16. O anterior recorde nacional pertencia ao FC Porto com 1.29,97 em Leiria e datava de 4 de dezembro de 2009.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar