22 de dezembro de 2018, 20h07

Basquetebol: Benfica é líder isolado e invicto!

Basquetebol

Com a vitória em Ílhavo, em partida da 11.ª jornada da Fase Regular da Liga Portuguesa de Basquetebol, o Benfica termina a 1.ª volta só com vitórias.

Tarde de sábado marcada pelo jogo entre Illiabum e Sport Lisboa e Benfica, referente à 11.ª jornada da Fase Regular da Liga Portuguesa de Basquetebol. No Pavilhão Capitão Adriano Nordeste, em Ílhavo, triunfo taxativo das águias por 64-71.

Entrada fortíssima dos encarnados a cavar um parcial inicial de 0-8. Os anfitriões reagiram, equilibraram a contenda, contudo, o Benfica foi superior e chegou ao final do 1.º quarto com uma vantagem de 17-22. No 2.º quarto a toada manteve-se, com os encarnados a explorarem e a colocarem em quadra os seu princípios de jogo. A vantagem dilatou-se e ao intervalo o marcador assinalava um justo 25-38.

Na segunda parte a história do jogo não se alterou, com o Benfica sempre superior perante um adversário brioso! 64-71 foi o resultado final, justo, mas que poderia ter sido ainda mais dilatado, após um 35-53 no final do 3.º quarto.

Cinco inicial do Benfica: Miguel Cardoso, Álex Suárez, José Silva, Micah Downs e Xavi Rey.

Com esta vitória o Benfica soma 22 pontos, termina a 1.ª volta só com triunfos (11 vitórias em 11 jogos) e segue líder invicto da Liga Portuguesa de Basquetebol. 

No dia 29 de dezembro as águias defrontam a formação do Terceira Basket em Angra do Heroísmo, nos Açores. O jogo é referente à 12.ª jornada e tem início marcado para as 16h00 (hora de Potugal Continental).

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar