22 de dezembro de 2018, 12h37

Alejandro Domínguez é o novo treinador

Hóquei em Patins

Técnico natural de Buenos Aires sucede a Pedro Nunes no cargo.

O Sport Lisboa e Benfica anuncia que Alejandro Domínguez, de 47 anos, é o novo treinador da equipa masculina de hóquei em patins. O contrato é válido por três anos e meio.

Natural de Buenos Aires, na Argentina, o novo técnico tem uma grande experiência na modalidade, nomeadamente em Espanha. Além do trajeto realizado à frente do Reus, clube pelo qual venceu uma Taça Continental (2009/10), uma Taça Intercontinental (2009/10) e um campeonato espanhol (2010/2011), Alejandro Domínguez destacou-se no comando da seleção feminina espanhola e mais recentemente na equipa masculina dos nuestros hermanos.

Eleito o melhor treinador do mundo de 2017, tem como principais conquistas um Mundial (2017), um Campeonato da Europa (2018) e uma Taça Latina (2018) pela seleção masculina de Espanha. Antes disso venceu o Europeu (2015) e o Campeonato do Mundo (2016) à frente dos destinos da equipa feminina espanhola.

Em declarações exclusivas ao Site Oficial, Alejandro Domínguez expressou o seu contentamento por poder orientar a formação de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica.

“É um passo em frente na minha carreira desportiva. É um desafio enorme porque é um clube fantástico, muito importante, com uma tradição muito grande. Agradeço a confiança que o clube deposita em mim para um projeto desta envergadura, é um grande desafio profissional e espero estar à altura, de forma a cumprir as expectativas, tanto do clube como dos seus adeptos”, disse o novo treinador.

Referir que o Sport Lisboa e Benfica e a Federação Espanhola de Patinagem chegaram a acordo para que Alejandro Domínguez continue a ser selecionador de Espanha até ao Mundial de 2019.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar