Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O capitão do Benfica recordou alguns momentos especiais de águia ao peito, falou do "guerreiro" com quem faz dupla e enfatizou a importância da força da Onda Benfiquista para o resto da época.
24 dezembro 2018, 10h00
Jardel
“Como já disse noutras entrevistas, realmente nem nos meus melhores sonhos, sonhava um dia vir a vivenciar isto. Para mim está a ser uma experiência de vida, não só como jogador, mas também como pessoa e homem. É muito especial, só tenho de agradecer a todos, à minha família, ao Benfica, por tudo o que me têm proporcionado. Os títulos que conquistei aqui, os grandes momentos que vivi, só tenho mesmo de agradecer por tudo e a todos.”
“São momentos especiais, quatro títulos seguidos que o Benfica nunca tinha conquistado e poder ficar marcado na história do Clube é um privilégio para cada jogador que conseguiu essa conquista, não só para mim, mas para todos que fizeram parte desses quatro títulos. Foi um momento único na carreira de cada jogador ser Tetracampeão com a camisola do Benfica. É muito especial poder fazer parte da história de uns dos maiores clubes da Europa.”
“Poderia estar a falar do Rúben a tarde inteira. É um rapaz muito especial, com uma personalidade muito forte, um guerreiro dentro de campo e tenho-me sentido muito bem ao lado dele, e não só dele, como dos outros centrais que também têm muita qualidade, mas agora tenho jogado mais com o Rúben e acho que tem dado certo.”
“O nosso grupo é fantástico, um grupo que posso dizer que é uma família, uma convivência espetacular, todos se dão bem, jogadores, equipa técnica, Presidente.”
“É um balanço positivo desde a pré-época. No início da época houve três ou quatro jogos que não correram tão bem, mas depois as coisas voltaram a acontecer.”
“Tivemos sempre a confiança no treinador e ele em nós. Sabemos que às vezes existem críticas e algumas insatisfações, mas temos de lidar com isso como lições para melhorar, como já aconteceu comigo também, e não deixar que nada de fora venha parar aqui dentro, para ficarmos ainda mais fortes e continuarmos nesta sequência, que é tão importante.”
“Sabemos que às vezes as coisas não correm como queremos dentro do campo e entendo o lado dos adeptos de se manifestarem, mas acho que agora é momento de estarmos unidos e de nos apoiarem. Com estas vitórias e jogos que temos feito, é tempo de começarmos a conquistar novamente a confiança dos adeptos, porque precisamos deles para o resto da temporada.”
“É um adversário muito forte, já tivemos a oportunidade de jogar com eles na fase de grupos da Champions [em 2015/16]. Sabemos que é um adversário muito difícil, jogando no seu campo ainda mais, mas temos de nos preparar, estudá-los bem, porque eles mudaram bastantes jogadores, para conseguirmos passar esta eliminatória [16 avos de final] e fazer bons jogos.”
“Quero desejar a todos os Benfiquistas um feliz Natal e um feliz Ano Novo.”
Texto: Márcia Dores
Fotos: Tânia Paulo, Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 7 de fevereiro de 2019