29 de dezembro de 2018, 19h38

João Pereira e Dulce Félix vencem São Silvestre de Lisboa

Atletismo

Os atletas do Benfica estiveram em grande destaque na 11.ª edição da prova lisboeta.

João Pereira (29:30) e Dulce Félix (33:32) venceram a 11.ª edição da São Silvestre de Lisboa. Os atletas do Benfica deixaram para trás a concorrência e não deram hipóteses numa prova que começava e terminava na Avenida da Liberdade.

"Sinto-me bastante contente, tentei sempre chegar ao primeiro lugar, apanhar a última mulher foi uma questão de acreditar, tentei gerir a prova ao máximo para ganhar, foi esperar que a Dulce já não tivesse mais nenhum sprint para dar e conseguir ultrapassá-la", declarou João Pereira, depois de cortar a meta. Note-se que, nesta prova, as mulheres partem quatro minutos antes dos homens.

No segundo lugar ficou Samuel Barata (30:28), enquanto Emanuel Rolim ocupou o quarto posto (31:01).

No feminino, Dulce Félix foi a primeira a cortar a meta com um registo de 33:32 minutos. Melanie Santos, atleta encarnada, também participou nesta edição da São Silvestre.

"Estou muito satisfeita, saio daqui muito feliz, para o ano é voltar e tentar ganhar aos homens nesta prova que nos força a competir ao mais alto nível", disse Dulce Félix.

A prova, que se iniciou às 17h30, tem uma distância de 10 quilómetros, distribuídos pelas ruas de Lisboa, e conta com certificação cinco estrelas da European Athletics.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar