1 de julho de 2019, 15h03

Benfica B 2019/20 já em andamento

Futebol

Primeiros dias vão ser preenchidos com exames médicos e testes físicos divididos entre o Hospital da Luz e o Caixa Futebol Campus.

A equipa B do Benfica, orientada por Renato Paiva, deu início, nesta segunda-feira, aos trabalhos de pré-época 2019/20. Os encarnados começaram com exames médicos e testes físicos realizados entre o Hospital da Luz e o Caixa Futebol Campus.

No arranque dos trabalhos apresentou-se o seguinte grupo de jogadores: Fábio Duarte, Dylan Silva, Diogo Garrido, Luís Pinheiro, Tomás Domingos, Vitalii, Lystcov, David Zec, Vilius Armalas, Ricardo Araújo "Jorginho", Godfried Frimpong, Sandro Cruz, Diogo Mendes, Diogo Pinto, Rodrigo Conceição, Kevin Csoboth, Tiago Araújo, Vinícius Ferreira, Tiago Gouveia, Luís Lopes, Pedro Henrique, Daniel dos Anjos e Vasco Paciência.

Devido ao cenário de intercâmbio de atletas entre equipa B, Juniores (iniciam os trabalhos a 22 de julho) e Sub-23 (arrancam a 15 de julho), o plantel ainda está em fase de definição.

Refira-se também que há sete futebolistas ao serviço da Seleção Nacional de Sub-19 no Campeonato da Europa (Celton Biai, Gonçalo Loureiro, Tomás Tavares, Umaro Embaló, Diogo Capitão, Gonçalo Ramos e Pedro Ganchas), os quais, naturalmente, têm ordem para se apresentar mais tarde.

Pré-época Equipa B

CALENDÁRIO DE PRÉ-TEMPORADA

1 e 2 de julho

  • Exames médicos e testes físicos - Hospital da Luz e Caixa Futebol Campus

3 de julho

  • Primeiro treino

11 de julho

  • Jogo-treino com Birmingham City FC - Caixa Futebol Campus (Porta fechada)

18 de julho

  • Jogo-treino com Sunderland AFC - Estádio Municipal de Albufeira 

24 de julho

  • Jogo-treino com Vitória FC -  Caixa Futebol Campus (Porta fechada)

2 de agosto

  • Jogo particular - Jogo de apresentação do Panetolikos GFC - Panetolikos Stadium (Grécia)

11 de agosto

  • Primeira jornada LigaPro

Nota: à exceção dos jogos particulares realizados fora de casa, a preparação para a época 2019/20 será feita na íntegra no Caixa Futebol Campus.

Tiago Gouveia

"A equipa B é um nível diferente, mas estou preparado"

Pela primeira vez ao serviço da equipa B do Benfica, Tiago Gouveia confessou que as saudades de voltar ao trabalho já se faziam sentir.

“O futebol é o que mais gostamos de fazer. Ficámos um mês sem praticar este desporto e sentimos sempre aquela saudade. Estamos muito ansiosos por começar esta época, que esperamos que seja excelente”, começou por dizer o avançado em declarações à BTV.

“Levámos trabalho para casa porque somos atletas de alta competição e não basta só trabalharmos quando estamos dentro das instalações do Clube. Fora delas também há um trabalho para ser feito, que é muito importante para conseguirmos manter a forma física, e foi isso que fizemos: levámos muito trabalho, cumprimos e agora é começar esta época da melhor maneira”, acrescentou.

O avançado já esteve sob o comando de Renato Paiva e considera que é sempre uma mais-valia conhecer os métodos do treinador.

É sempre uma vantagem conhecer o treinador e os métodos de treino, é melhor para mim porque assim já sei mais ou menos como vai ser o trabalho. A equipa B é sempre um nível diferente de Juniores e Juvenis, mas estou preparado para isso”, afirmou.

“Espero que seja uma excelente época a nível individual e coletivo. Vou começar na equipa B, mas tenho idade de júnior, posso jogar nos Sub-23, por isso estou disponível para jogar em qualquer equipa. Onde quiserem que eu jogue, eu jogo com todo o prazer. É sempre um orgulho representar o Benfica”, vincou.

Quanto a metas futuras, Tiago Gouveia não esconde que a equipa A é uma ambição.

“O objetivo é sempre o mesmo, chegar à equipa A do Benfica, e para isso há um caminho para fazer, não se passa de baixo para cima num ápice. A equipa B é mais uma etapa desse percurso que eu espero ultrapassar”, considerou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar