4 de julho de 2019, 11h05

Holandeses no caminho das águias

Basquetebol

Benfica enfrenta o Donar Groningen na 1.ª ronda de qualificação da Liga dos Campeões de basquetebol.

O sorteio da 1.ª ronda de qualificação da Liga dos Campeões de basquetebol colocou os holandeses do Donar Groningen no caminho do Benfica.

A 1.ª mão da eliminatória está agendada para 17 de setembro no Pavilhão Fidelidade. As equipas reencontram-se no dia 20 de setembro, na Holanda, para decidir o apuramento na 2.ª mão, no Martini Plaza.

Passando esta ronda, as águias vão defrontar o Mornar Bar, de Montenegro, na 2.ª eliminatória, que vale o acesso à fase de grupos da Champions League.

Rui Lança, coordenador estratégico das modalidades seniores masculinas de Pavilhão

Rui Lança, coordenador estratégico das modalidades seniores masculinas de Pavilhão do SL Benfica, comentou o resultado do sorteio.

"Considerando os possíveis adversários, calhou-nos uma equipa que na época passada também não ganhou a sua liga. É um oponente com quem jogámos recentemente nas competições europeias e teremos também uma viagem curta. São algumas vantagens entre as hipóteses que tínhamos. Mesmo sendo a 1.ª ronda, havia adversários com mais experiência europeia do que o Benfica. O Donar Groningen, na época passada, passou a 1.ª ronda, mas depois não conseguiu aceder à fase de grupos", recordou o responsável benfiquista em declarações à BTV.

"Esta equipa joga no seu pavilhão, com capacidade para mais de quatro mil pessoas e uma assistência média de três mil adeptos. É uma equipa que vai ter uma alteração de quase 50 por cento no plantel", enquadrou Rui Lança, olhando já para o momento do embate.

"Esperamos que o nosso pavilhão esteja cheio no dia 17 de setembro, para levarmos a melhor no confronto em casa, e que no dia 20, na Holanda, consigamos passar para depois irmos até Montenegro a fim de defrontar o Mornar Bar na 2.ª ronda", projetou.

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar