8 de julho de 2019, 21h19

Francisco Saldanha: “Equipa jovem e que quer chegar longe”

Futebol

Continua a todo o ritmo a preparação do Benfica B rumo a 2019/20. O defesa/médio que representa o Clube desde 2015/16 elogia o coletivo e aponta metas.

Segunda-feira plena de intensidade para o Benfica B, com o arranque da segunda semana de trabalhos marcada pela chegada de vários jogadores internacionais ao grupo comandado por Renato Paiva. Francisco Saldanha foi um deles e revelou os desejos para a nova temporada.

“Tem sido bom voltar a casa, começar uma nova época, agora na equipa B, que é algo muito importante para mim. As expectativas são sempre as mesmas, ou seja, melhorar todos os dias. Quero jogar, não esquecendo os outros patamares, uma vez que ainda sou júnior de 2.º ano”, revelou, à BTV, o jovem de 18 anos, que pode “jogar em várias posições”.

Equipa B

As metas a um nível individual são claras, continuar a crescer, mas é para o coletivo que vai o foco: “Que a equipa B faça uma época igual ou ainda melhor do que a anterior. O principal é a equipa. Este é um grupo jovem, confiante e que quer chegar longe.”

“Todos os jogadores do Benfica têm como grande objetivo chegar à equipa principal”, admitiu Francisco Saldanha, mas há etapas a cumprir: “É mais um ano, agora na equipa B, jogar e melhorar cada vez mais.”

Olhando para o coletivo, esta segunda-feira fica marcada pela intensidade dos trabalhos, sendo que, para além de Francisco Saldanha, os também internacionais Ilija Vukotic, Miguel Nóbrega, Jair Tavares e Henrique Jocu juntaram-se ao grupo. Todos fizeram os habituais exames médicos e testes físicos, sendo que Saldanha, Jair e Jocu já integraram uma parte do treino da tarde. Os restantes integram os treinos a partir de terça-feira.

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar