8 de julho de 2019, 15h39

Benfiquistas entram a ganhar no Mundial de Hóquei em Patins

Hóquei em Patins

Portugal, Espanha e Argentina voltam a competir ainda esta segunda-feira (8 de julho).

O Campeonato do Mundo de hóquei em patins não poderia ter começado de melhor maneira para os seis jogadores do Sport Lisboa e Benfica que defendem as cores dos respetivos países: Portugal, Espanha e Argentina.

A anfitriã Espanha, orientada pelo também treinador do Benfica Alejandro Domínguez, contou com Albert Casanovas e Jordi Adroher no cinco inicial, bateu a França (3-1). Com golos de Casanovas e do reforço dos encarnados para 2019/20, Edu Lamas (suplente utilizado), os espanhóis subiram ao primeiro lugar do Grupo A. Ainda nesta segunda-feira (8 de julho), têm encontro marcado com a Itália.

Jordi Adroher

No Grupo B, a Argentina de Carlos Nicolía e de Lucas Ordoñez – avançados do Benfica que ocuparam lugar no cinco inicial – bateu o Chile por 2-9. Com os jogadores do Benfica em destaque (um hat-trick de Ordoñez e um golo de Nicolía), a formação argentina é agora líder do agrupamento, tendo como próximo adversário Portugal (8 de julho).

Foi precisamente Portugal, com Miguel Vieira (suplente utilizado), que, no arranque da competição, fez a estreia com uma goleada sobre a Colômbia por 8-2. Em busca do seu 16.º título mundial, que lhe escapa desde 2003 em Oliveira de Azeméis, a Seleção Nacional somou os primeiros três pontos e igualou a Argentina, que encabeça o Grupo B.

Recorde-se que os três primeiros classificados de cada grupo avançam para os quartos de final, que se disputam no Palau Blaugrana, em Barcelona, enquanto os dois últimos disputam um play-off com os vencedores das duas poules da Taça Intercontinental, competição que decorre em paralelo.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar