12 de julho de 2019, 15h39

Regresso de Damian Hollis

Basquetebol

Basquetebolista de nacionalidade húngara e norte-americana é reforço.

O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo para o regresso Damian Hollis, extremo de 30 anos que vestiu o Manto Sagrado em 2016/17.

Nascido nos Estados Unidos da América, onde cumpriu o período de formação na Escola George Washington Colonials, Damian Hollis cedo viajou para a Europa. A Hungria foi o primeiro país onde atuou no Velho Continente, acabando por adquirir a nacionalidade magiar.

Passou três temporadas ao serviço do Alba Fehérvar e seguiu para nova experiência, desta feita em Itália. Pallacanestro Biella, Pallacanestro Cantú e Brescia foram os emblemas que representou antes de ingressar no Benfica, em 2016/17.

De águia ao peito, Damian Hollis venceu o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e a Taça Hugo dos Santos, antes de voltar ao país transalpino.

Damian Hollis

Vestiu as camisolas do Varese, Bergamo e Eurobasket Roma, regressando agora então aos encarnados e reencontrando Carlos Lisboa, com quem tinha trabalhado na primeira passagem pela Luz.

Em declarações à BTV, o extremo de 30 anos demonstrou satisfação por regressar a uma casa que conhece bem.

Regressar aqui é um sentimento muito bom! Haverá mais pressão, pois os últimos dois anos não correram tão bem como na temporada que aqui estive. Toda a gente me recebeu de braços abertos e estou a adorar estar aqui”, referiu.

Quanto a objetivos, o basquetebolista é claro.

“Tentar ganhar tudo quanto possível. Pessoalmente quero ser um bom colega de equipa, ajudar a que a energia do grupo flua bem durante a temporada”, afirmou Damian Hollis, o segundo reforço do Clube da Luz para a próxima temporada.

Damian Hollis

Domingos Almeida Lima também abordou a contratação do atleta de nacionalidade norte-americana e húngara.

“É um jogador que já conhecemos bem, já aqui tinha jogado com grande destaque, ótimo jogador, ótimo profissional e proporcionou-se agora regressar. É com muita satisfação que o apresentamos a família benfiquista”, frisou o vice-presidente das águias.

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar