12 de julho de 2019, 09h46

Benfiquistas a um passo da final no Mundial de hóquei em patins

Hóquei em Patins

As seleções portuguesa, espanhola e argentina disputam as meias-finais esta sexta-feira, dia 12.

Portugal, Espanha e Argentina, as seleções de hóquei em patins que têm benfiquistas a seu serviço, estão cada vez mais perto do título. As três seleções garantiram, na quinta-feira, presença nas meias-finais do Campeonato do Mundo.

A seleção espanhola, orientada pelo também treinador do Benfica Alejandro Domínguez, bateu a Colômbia pelo expressivo resultado de 9-0. Os benfiquistas Jordi Adroher e Edu Lamas começaram de início e ainda contribuíram com um golo cada um para a vitória espanhola. Albert Casanovas foi suplente utilizado. A Espanha tem agora encontro marcado com Portugal nas meias-finais da competição, marcadas para esta sexta-feira, às 21h00.

A Argentina levou a melhor sobre a Angola nos quartos de final da competição, ao vencer, por 0-6. Carlos Nicolía e Lucas Ordóñez alinham de início e marcaram um golo cada um. A seleção argentina irá enfrentar, esta sexta-feira, a França no jogo que decidirá um dos finalistas.

Portugal de Miguel Vieira (suplente utilizado) viu a disputa dos quartos de final mais dificultada. A equipa das Quinas esteve taco a taco com a Itália, com quem empatou 5-5 já no prolongamento. Nas grandes penalidades, Portugal esteve por cima e garantiu assim presença nas meias-finais do Mundial, onde vai enfrentar a Espanha, esta sexta-feira.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar