13 de julho de 2019, 15h05

André Sousa contratado

Futsal

O guarda-redes vem do Sporting para reforçar a equipa de futsal do Benfica.

André Melo Bandeira Almeida Sousa, guarda-redes de 33 anos (25.02.1986), assinou contrato com a equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica.

O internacional português chega ao Clube da Luz depois de ter representado o rival Sporting por quatro temporadas.

“Estamos a falar de um dos maiores e melhores clubes nacionais. Para mim continua a ser um objetivo ficar nos melhores clubes e assim foi, por isso é que aceitei o projeto ambicioso do Benfica”, confessou o guarda-redes, em declarações à BTV.

André Sousa, que até ao momento só passou por clubes portugueses (Académica, Instituto D. João V, Operário, Fundão e Sporting), já conta no seu palmarés com três Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, três Supertaças, duas Taças da Liga, uma Liga dos Campeões e um Europeu.

Agora de águia ao peito, o guarda-redes apontou os objetivos para a época 2019/20.

“No fundo é continuar num patamar bastante exigente do futsal nacional. Manter o objetivo seleção e manter o objetivo títulos. Quem joga no Benfica sabe que quem aqui está é para ganhar e eu não fujo à regra, venho para vencer”, enfatizou.

“Felizmente sou um jogador bastante competitivo e é por isso que também vim para o Benfica, para continuar a ganhar”, acrescentou.

André Sousa deixou ainda uma mensagem aos adeptos: “O que eu espero dos adeptos do Benfica é que mantenham este ímpeto fervoroso e que nos apoiem ao longo da época, porque serão fundamentais para a conquista dos títulos.”

André Sousa

Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica, garante que o guarda-redes já era um desejo do Clube e mostrou-se satisfeito pela contratação.

É um jogador que já estava referenciado por nós e que agrada muito também ao treinador. Espero que se integre bem neste grupo muito valioso que acabou de ser campeão. O André vem para acrescentar”, referiu.

“O André é um jogador de seleção, no ranking nacional na posição de guarda-redes está entre os melhores, portanto, espero que essa relevância se venha a notar aqui no Benfica para permitir que sejamos Bicampeões na próxima época”, acrescentou o vice-presidente.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar