14 de julho de 2019, 20h26

Sub-19: Golo de Gonçalo Ramos na estreia!

Futebol

Portugal venceu a congénere italiana, por 0-3, no pontapé de saída no Europeu.

A Seleção Nacional Sub-19 iniciou neste domingo, frente à Itália, a sua participação no Campeonato da Europa (Grupo A). Num jogo que foi uma espécie de reedição da final de 2018, que Portugal conquistou após triunfo por 4-3 no prolongamento, os atletas do SL Benfica foram fulcrais em novo triunfo…

Celton Biai, Tomás Tavares, Gonçalo Loureiro, Diogo Capitão e Gonçalo Ramos foram titulares na equipa comandada por Filipe Ramos, já Tiago Gouveia foi suplente da formação das Quinas. Recorde-se que as águias dominam a convocatória lusa.

Gonçalo Cardoso, aos 28’, na sequência de um canto, inaugurou o marcador, fazendo o 0-1 com que se atingiu o intervalo. No reatar, a abrir (46’) Gonçalo Ramos dilatou a vantagem para 0-2, com Félix Correia a fechar a contagem aos 51’ (0-3).

No dia 17, a formação lusa jogará a segunda ronda diante da Espanha e terminará a fase de grupos a 20, diante dos anfitriões, a Arménia.

Apuram-se para as meias-finais, marcadas para 24 de julho, os dois primeiros classificados de cada grupo em competição. A final está agendada para 27.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar