15 de julho de 2019, 23h37

Benfica já está nos Estados Unidos da América

Futebol

O Campeão Nacional chegou ao Aeroporto de São José perto das 13h00, horas locais (21h00 em Portugal Continental).

A equipa do Sport Lisboa e Benfica já se encontra em solo norte-americano para participar na International Champions Cup. A equipa liderada por Bruno Lage aterrou no Aeroporto de São José, na Califórnia, com dezenas de adeptos à espera. 

Meia hora depois, o autocarro que transporta a equipa, conduzido por João Flores, chegou ao hotel. O autocarro está todo pintado a vermelho, com o símbolo do Clube e o slogan “We are Benfica” que irá acompanhar a equipa durante a digressão nas Terras do Tio Sam.

Ao chegar ao hotel, o treinador Bruno Lage foi o primeiro a sair do autocarro, seguido por Pietra e restantes elementos da equipa técnica, e Rui Costa, administrador da SAD encarnada; Ferro foi o primeiro jogador a ser avistado fora do autocarro, ele que é um dos 27 convocados para o International Champions Cup.

João Flores

João Flores, o açoriano que conduz o autocarro do Benfica na Califórnia

O Site Oficial e a BTV falaram com João Flores, um açoriano instalado já há muito nos Estados Unidos da América, que vai ser o motorista do Benfica na Califórnia. É um fervoroso adepto do Clube.

É um grande orgulho estar aqui, de poder conduzir e conhecer os jogadores. A comunidade portuguesa está muito feliz por ver o Benfica aqui, nos Estados Unidos”, admitiu.

Autocarro

“Há uma grande expectativa da comunidade portuguesa”

Um dos maiores mobilizadores dos adeptos do Benfica é José Mendes, presidente da Casa do Benfica em São José.

Há uma grande expectativa da comunidade portuguesa e estamos aqui para receber o Benfica à grande. Os Benfiquistas vão acorrer ao estádio, contamos com uma forte presença da nossa massa associativa. Temos trabalhado por isso”, frisou José Mendes ao Site Oficial e à BTV.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade e Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar