16 de julho de 2019, 18h02

Modalidades: Aposta na Formação com escalões definidos

Modalidades

Equipas B terminam, no entanto, o Clube continuará o seu trilho de formar jovens.

No âmbito da preparação da temporada 2019/20, o Sport Lisboa e Benfica informa que as equipas B deixam de existir em quatro modalidades de pavilhão – futsal não tinha – em função de uma decisão desportiva/financeira.

A aposta na Formação irá continuar com escalões estrategicamente definidos, com contextos distintos, considerando também os quadros desportivos de cada uma das modalidades.

Hóquei em Patins

No Hóquei em Patins, os atletas da equipa de Sub-20, que já existia, terão o seu espaço para evoluir antes de chegarem ao patamar sénior, bem como empréstimos a equipas que possibilitarão o seu maior desenvolvimento e preparação para integrarem a equipa principal do SL Benfica.

Bola de andebol

No Andebol, além de competirem no escalão de Sub-19, os atletas terão cedências a equipas já definidas, quer na 1.ª Divisão quer na 2.ª Divisão, que permitirão um maior desafio desportivo e consequente crescimento como praticantes da modalidade.

Voleibol masculino

No Voleibol, o SL Benfica decidiu não continuar com as equipas de Sub-18 e a equipa B, apostando na criação do escalão de Sub-21, o que vai permitir abranger os jovens que competiam nas formações acima mencionadas.

Basquetebol masculino

No Basquetebol, como é de conhecimento público, os Sub-18 são o último escalão de Formação que existe antes dos Seniores. Nesse sentido, e para possibilitar que os atletas continuem a ter um espaço de enquadramento competitivo, o Clube avançou com criação de uma equipa de Sub-22 para participar na Proliga por direito próprio.

Futsal

Relembrar, por fim, que o Futsal irá manter a sua equipa de Sub-20, dando seguimento ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos.

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar