Modalidades
16 julho 2019, 18h02
A aposta na Formação irá continuar com escalões estrategicamente definidos, com contextos distintos, considerando também os quadros desportivos de cada uma das modalidades.
No Hóquei em Patins, os atletas da equipa de Sub-20, que já existia, terão o seu espaço para evoluir antes de chegarem ao patamar sénior, bem como empréstimos a equipas que possibilitarão o seu maior desenvolvimento e preparação para integrarem a equipa principal do SL Benfica.
No Andebol, além de competirem no escalão de Sub-19, os atletas terão cedências a equipas já definidas, quer na 1.ª Divisão quer na 2.ª Divisão, que permitirão um maior desafio desportivo e consequente crescimento como praticantes da modalidade.
No Voleibol, o SL Benfica decidiu não continuar com as equipas de Sub-18 e a equipa B, apostando na criação do escalão de Sub-21, o que vai permitir abranger os jovens que competiam nas formações acima mencionadas.
No Basquetebol, como é de conhecimento público, os Sub-18 são o último escalão de Formação que existe antes dos Seniores. Nesse sentido, e para possibilitar que os atletas continuem a ter um espaço de enquadramento competitivo, o Clube avançou com criação de uma equipa de Sub-22 para participar na Proliga por direito próprio.
Relembrar, por fim, que o Futsal irá manter a sua equipa de Sub-20, dando seguimento ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos.
Fotos: Arquivo / SL Benfica