Seis anos depois, o extremo Betinho Gomes regressa ao Sport Lisboa e Benfica, onde já foi Tricampeão Nacional, para reforçar a equipa de basquetebol.
Com dupla nacionalidade (portuguesa e cabo-verdiana), Betinho iniciou o seu percurso como atleta no Barreirense. Representou também Cantabria Lobos, CB Breogán, BC Andorra e Trento, onde esteve na temporada passada.
O extremo, de 34 anos, não escondeu a felicidade por estar de volta ao Benfica.
“A sensação de regressar é boa, é saber que vou voltar a ganhar títulos. Na última entrevista que eu dei não disse 'adeus', disse 'até já', e aqui estou eu. Quero fazer o que já fiz há três anos, conquistar os objetivos”, vincou Betinho, em declarações à Comunicação Social no Museu Benfica-Cosme Damião.
“O treinador Carlos Lisboa ligou-me, mostrou-me o projeto que o Benfica tinha, disse que queria que eu fizesse parte deste projeto, e assim foi”, complementou.
No seu currículo, Betinho já conta com um palmarés composto: Três Ligas Portuguesas, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e duas Taças da Liga.
Questionado sobre o que poderia dar ao Benfica na temporada que se aproxima, Betinho respondeu: “Posso trazer experiência. Estive dois anos em Espanha, a melhor Liga da Europa, três anos em Itália, onde ganhei muita experiência, e espero ajudar a equipa e mostrar o melhor caminho para os objetivos que temos.”
O extremo esteve no Benfica durante três épocas (2011-2014), onde se sagrou Tricampeão. Agora retorna à Luz para repetir o sucesso.
“O Benfica marcou-me de várias formas ao longo da minha carreira. Antes de ter vindo para o Clube nunca tinha sido campeão nos seniores. Foi aqui que festejei o meu primeiro título, um momento muito especial e espero vir a repetir esse feito”, acrescentou o basquetebolista.
Betinho aproveitou a ocasião para deixar ainda uma mensagem aos Benfiquistas: “Estou de volta, pronto para ganhar títulos e dar tudo em campo. O que eu peço aos adeptos é que venham ao Pavilhão apoiar a equipa.”
Texto: Márcia Dores
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica