18 de julho de 2019, 02h36

Um dia numa Casa do Benfica

Clube

Aproveitando a presença na Califórnia para acompanhar o estágio da equipa de futebol, o Site Oficial visitou o espaço do Clube em São José e acompanhou os preparativos antes da inauguração da nova imagem.

O Site Oficial esteve na Casa do Benfica em São José, na Califórnia, e acompanhou de perto os preparativos da inauguração da nova imagem do espaço, um evento que está agendado para a noite de sexta-feira nos Estados Unidos (madrugada de sábado em Portugal).

A entrada não deixa enganar. O símbolo e a bandeira identificam um espaço onde se vive e respira Benfica. A nossa equipa foi recebida calorosamente pelo presidente da Casa, José Mendes, que prontamente nos convidou para almoçar.

Antes do repasto, um aperitivo: em bom português ficámos com a certeza de que o entusiasmo pela presença da equipa de futebol do Benfica na região é enorme; o treino aberto desta quinta-feira, às 10h00 (18h00 em Portugal Continental) e o jogo de sábado diante do Chivas (13h00 locais, 21h00 em Portugal Continental) vão corroborar esse entusiasmo. E até os adeptos do Sporting – como dois amigos que apareceram no espaço – se sentem à vontade.

“Venho cá praticamente todos os dias porque me sinto bem aqui e sou bem recebido”, disse, ao Site Oficial, Joe Nunes, açoriano que vive nos Estados Unidos da América há 31 anos.

Casa do Benfica em San José

A ligação ao País manteve-se ao almoço. Por forma a fugirmos à culinária norte-americana, a Casa do Benfica preparou uma série de pratos portugueses que encurtaram distâncias e permitiram matar saudades de Portugal.

Após o almoço, um dos momentos altos: o Site Oficial pôde assistir aos bastidores da preparação da nova imagem da Casa, cuja inauguração acontece na sexta-feira ao início da noite (madrugada em Portugal). Os vinis, o merchandising, a disposição de todo o mobiliário é, muitas vezes, feita de forma graciosa e por amor ao Clube. Os responsáveis pelo espaço, clientes, amigos… todos são importantes na hora de ajudar.

Casa do Benfica em San José

À BTV, Jorge Jacinto, diretor das Casas do Benfica, perspetivou a inauguração da nova imagem e abordou a pré-inauguração.

“Este é o nosso trabalho. Faltava-nos a Casa mais longe – Sidney, na Austrália, também receberá a nova imagem –, mas a remodelação ainda não acaba aqui. A Casa vai sofrer uma remodelação mais profunda daqui a pouco tempo. Estamos a acabar de ‘encher o Estádio da Luz’ e a acabar de pintar estas paredes à Benfica”, revelou.

Durante as várias horas em que o Site Oficial e restante Media do Benfica estiveram no local, um pormenor saltou à vista: nunca, em momento algum, o televisor da sala deixou de transmitir a emissão da BTV.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar