Futebol
18 julho 2019, 19h04
Campo da Universidade de Stanford
Sob o olhar atento dos Benfiquistas presentes nas bancadas, o apronto começou à hora marcada com uma curta palestra da equipa técnica aos jogadores. Antes, umas ruidosas palmas assinalaram a entrada do plantel no campo de treinos da Universidade de Stanford.
O treino prosseguiu com exercícios de aquecimento através de alongamentos e ativação muscular. Pequena interrupção para o plantel se hidratar e… uma surpresa! Na bancada, logo acima do local onde os jogadores se refrescavam, estava Luisão. O ex-capitão foi prontamente cumprimentado pelos antigos colegas.
As bancadas, essas, aos poucos iam ficando cada vez mais compostas.
A sessão de trabalho seguiu com um género de meiinho com dois grupos de três equipas cada. Sempre em alta rotação, Bruno Lage e restante equipa técnica apostaram na circulação rápida da bola, passe, receção e forte reação na recuperação do esférico. Quando um elemento de uma das formações perdia a bola, substituía outra no meio.
Peladinha em campo muito curto a privilegiar a rápida decisão, pressão alta sobre a bola, passe, receção e… golo. A cada esférico que beijava as redes, o público entusiasmava-se e em uníssono cantava “SLB, SLB, Glorioso SLB”.
A sessão terminou com aplausos e agradecimentos aos adeptos. Estes responderam com alegria, transmitindo boa energia ao plantel.