Futebol

18 julho 2019, 14h03

Makis Belevonis e Luís Filipe Vieira

O SL Benfica e o Panetolikos FC estabeleceram um acordo de cooperação que vai aproximar os dois clubes nas vertentes de intercâmbio de atletas, troca de informações e partilha de experiências.

Ambos os clubes irão assim beneficiar do direito de preferência na aquisição de direitos desportivos e financeiros de jogadores, sendo a recente transferência de Dálcio Gomes para o clube grego um exemplo do trabalho já desenvolvido em conjunto.

Benfica e Panetolikos FC

A boa relação entre os clubes já foi particularmente visível em 2018/19, época em que os jogadores Gonçalo RodriguesGuga” e Pedro Amaral atuaram pelo Panetolikos FC por empréstimo, contribuindo para o nono lugar alcançado pelo clube no campeonato grego.

Para o SL Benfica, o objetivo desta parceria passa também por expandir a sua capacidade de recrutamento internacional, com maior foco naquela zona geográfica do globo.

Além do intercâmbio de atletas, a cooperação será também levada a cabo numa lógica de partilha de informações, conhecimentos e experiências entre as estruturas dos dois clubes, com vista ao desenvolvimento e formação dos seus quadros.

Um momento de contacto direto está já marcado para 2 de agosto, dia em que a equipa B do SL Benfica participa no jogo de apresentação do Panetolikos FC, naquele que será o derradeiro teste de pré-época das jovens águias antes do arranque oficial da Segunda Liga.

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 18 de julho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar