Futebol

18 julho 2019, 19h48

Jota

Jota

Jota falou à Comunicação Social depois do treino aberto aos adeptos, que decorreu nesta quinta-feira no campo da Universidade de Stanford, na Califórnia, onde o Benfica prepara a estreia na International Champions Cup 2019.

Marcou três golos no jogo-treino com a Académica SC. Como está a ser esta pré-temporada?

Tem sido muito bom, uma excelente pré-temporada. Temos vindo a desenvolver um excelente trabalho. Ontem [quarta-feira] fizemos mais um bom jogo-treino, um excelente teste, e a título pessoal também foi bom, com três golos. Já estava habituado aos meus colegas porque entre no grupo há seis meses.

Muitos adeptos no treino desta quinta-feira, um dia de semana, nos Estados Unidos…

É muito bom. Se estivéssemos na China ou na Austrália havia Benfiquistas na mesma. Em qualquer lado há sempre adeptos do Benfica e temos de valorizar a Nação Benfiquista. É fantástico ter o apoio deles.

Com a saída de João Félix abre-se uma vaga no ataque do Benfica. Pode ser Jota a ocupar essa vaga?

Isso depende do míster e do que pede a equipa. Eu sou o Jota, o Félix é o Félix. Temos características diferentes. Consoante as características de cada jogador forma-se um modelo de jogo.

Diferenças do grupo da época passada para este?

Mantivemos o grupo quase todo e isso é muito bom para encararmos a época. Os processos já estão cá. Acho que esse aspeto é um ponto a nosso favor. Criámos um núcleo duro importante. Mas isso não adianta se não formos consistentes ao longo da temporada.

Jota e Tiago Dantas são os jogadores com mais anos de Benfica, mas esta é a primeira pré-temporada. Como vê esta chegada ao topo da pirâmide?

É fantástico, apesar de ter começado há seis meses. Fazer uma pré-epoca com o Benfica é algo que ambicionava há muito. Ver a equipa principal a viajar pelo mundo, conhecer os adeptos e jogar grandes competições de pré-temporada… É fantástico!

Chegaram Raul de Tomas e Jhonder Cádiz para o ataque. Como encara a concorrência?

É bom ter jogadores de qualidade. É melhor para nós porque temos de nos superar dia após dia. É isso que estamos aqui a fazer, ser melhor todos os dias.

Como prevê o jogo da Supertaça com o Sporting, no dia 4 de agosto?

Até lá temos muita coisa para trabalhar. Claro que é o nosso foco, mas agora temos esta competição [International Champions Cup]. Será um jogo muito difícil e temos de nos preparar bem.

Uma mensagem aos adeptos do Benfica que vão estar presentes no jogo com o Chivas, no sábado...

Venham apoiar-nos, estamos aqui para mostrar bom futebol, o que é o Benfica e, se possível, ganhar o jogo.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas