Basquetebol

21 julho 2019, 16h29

Rafael Lisboa

No contexto de uma exibição coletiva "monstruosa", o benfiquista Rafael Lisboa contribuiu, com 24 pontos, para a histórica vitória da seleção Sub-20 de Portugal sobre a Rússia, no sábado, um resultado que permitiu à equipa nacional ascender à Divisão A de basquetebol naquela categoria.

"Uma exibição soberba", como assinala a página oficial da Federação Portuguesa de Basquetebol, catapultou a jovem seleção – onde também alinha o ex-benfiquista Neemias Queta – para um triunfo por 76-69 perante os russos, no (praticamente lotado) Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Depois da "heroica prestação", Portugal discute o título europeu neste domingo, a partir das 19h45, diante da República Checa, que, por sua vez, bateu a Bélgica por 82-64 nas meias-finais.

Fotos: Federação Portuguesa de Basquetebol

Última atualização: 21 de julho de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Futebol

Dínamo Kiev-Benfica em imagens

Noite de emoções na estreia do Benfica no grupo E da Liga dos Campeões 2021/22! Na Ucrânia, as águias empataram 0-0 frente ao Dínamo de Kiev e somaram um ponto. Na segunda jornada, a 29 de setembro, os encarnados recebem o Barcelona. Veja aqui as melhores imagens do encontro...

Futebol

Youth League: viagem para a estreia em Kiev

Composta por seis atletas Sub-18, dez Sub-19 e três Sub-20, a equipa do Benfica que vai iniciar a Youth League 2021/22 viajou para Kiev, capital da Ucrânia, na tarde de segunda-feira, 13 de setembro. O desafio de estreia das águias no grupo E da "Liga dos Campeões jovem" na presente temporada, frente ao Dínamo Kiev, tem arranque marcado para as 14h00 de Portugal Continental (16h00 ucranianas) no Estádio Dínamo Lobanovsky, nesta terça-feira, dia 14.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar