Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
De costa a costa. Depois da Califórnia, a taça da conquista do Campeonato Nacional pôde ser vista de perto na costa Este, nomeadamente Hartford e Danbury.
22 julho 2019, 06h42
Troféu da Reconquista na Casa do Benfica em Hartford
A comitiva encarnada, liderada pelos vice-presidentes Domingos Almeida Lima e Alcino António, fez-se acompanhar, igualmente, por Jorge Jacinto, diretor das Casas do Benfica.
O primeiro espaço do Clube a ser visitado foi Hartford, no estado do Connecticut. Tal como acontecera na Califórnia, também aqui os Benfiquistas fizeram-se ouvir alto e em bom som à chegada dos membros da Direção e da taça da Reconquista.
Aos cânticos e palmas juntaram-se cumprimentos calorosos e emotivos, não fosse este um momento ímpar na vida desta Casa do Clube.
Aos presentes, Domingos Almeida Lima, Alcino António e Jorge Jacinto fizeram questão de discursar, seguindo pelo mesmo diapasão: valorizar o benfiquismo de Hartford e a importância na divulgação do Benfica na costa Este dos EUA.
“Viver o Benfica em Hartford é diferente de viver no Estádio da Luz, porque a distância é muito grande. Ser Benfiquista aqui tem outro significado. É a distância, é a saudade... temos uma admiração muito grande pelo trabalho que aqui desenvolvem. São vocês que anunciam ao mundo o que é o Benfica”, vincou o vice-presidente Domingos Almeida Lima.
Alcino António, outro membro da Direção liderada por Luís Filipe Vieira, garantiu que o Clube tudo vai fazer para vencer o 38.º Campeonato da sua história.
“Há a chama olímpica e nós temos a chama imensa e a Mística do Benfica. Hoje [domingo] está aqui o troféu do 37.º Campeonato e posso garantir que tudo vamos fazer para conquistar o 38”, assegurou o vice-presidente.
A finalizar, Jorge Jacinto falou numa afirmação forte do Clube e da Marca Benfica além-fronteiras através do dinamismo que vem sido evidenciado pelas Casas.
“O Benfica vai-se afirmar cada vez mais além-fronteiras. Já o faz em Hartford e noutros pontos dos Estados Unidos da América, vai fazê-lo na ICC e por isso está aqui este troféu. O benfiquismo que vimos aqui não se vê em muitos pontos do mundo”, considerou.
De Hartford, o troféu calcorreou mais uns quilómetros até Danbury. Voltou a ser o centro das atenções e alvo de fotografias e vídeos por parte da comunidade lusa a viver na costa Este.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024