22 de julho de 2019, 06h42

🎥 37 on tour: troféu da Reconquista visita Casas do Benfica

Futebol

De costa a costa. Depois da Califórnia, a taça da conquista do Campeonato Nacional pôde ser vista de perto na costa Este, nomeadamente Hartford e Danbury.

Integrado no “37 on tour”, o troféu alusivo à conquista do Campeonato Nacional esteve presente, no domingo, nas Casas do Benfica em Hartford e Danbury, na costa Este dos Estados Unidos da América.

A comitiva encarnada, liderada pelos vice-presidentes Domingos Almeida Lima e Alcino António, fez-se acompanhar, igualmente, por Jorge Jacinto, diretor das Casas do Benfica.

O primeiro espaço do Clube a ser visitado foi Hartford, no estado do Connecticut. Tal como acontecera na Califórnia, também aqui os Benfiquistas fizeram-se ouvir alto e em bom som à chegada dos membros da Direção e da taça da Reconquista.

Aos cânticos e palmas juntaram-se cumprimentos calorosos e emotivos, não fosse este um momento ímpar na vida desta Casa do Clube.

Aos presentes, Domingos Almeida Lima, Alcino António e Jorge Jacinto fizeram questão de discursar, seguindo pelo mesmo diapasão: valorizar o benfiquismo de Hartford e a importância na divulgação do Benfica na costa Este dos EUA.

“Viver o Benfica em Hartford é diferente de viver no Estádio da Luz, porque a distância é muito grande. Ser Benfiquista aqui tem outro significado. É a distância, é a saudade... temos uma admiração muito grande pelo trabalho que aqui desenvolvem. São vocês que anunciam ao mundo o que é o Benfica”, vincou o vice-presidente Domingos Almeida Lima.

Visita à Casa SLB em Hartford

Alcino António, outro membro da Direção liderada por Luís Filipe Vieira, garantiu que o Clube tudo vai fazer para vencer o 38.º Campeonato da sua história.

Há a chama olímpica e nós temos a chama imensa e a Mística do Benfica. Hoje [domingo] está aqui o troféu do 37.º Campeonato e posso garantir que tudo vamos fazer para conquistar o 38”, assegurou o vice-presidente.

A finalizar, Jorge Jacinto falou numa afirmação forte do Clube e da Marca Benfica além-fronteiras através do dinamismo que vem sido evidenciado pelas Casas.

O Benfica vai-se afirmar cada vez mais além-fronteiras. Já o faz em Hartford e noutros pontos dos Estados Unidos da América, vai fazê-lo na ICC e por isso está aqui este troféu. O benfiquismo que vimos aqui não se vê em muitos pontos do mundo”, considerou.

De Hartford, o troféu calcorreou mais uns quilómetros até Danbury. Voltou a ser o centro das atenções e alvo de fotografias e vídeos por parte da comunidade lusa a viver na costa Este.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar