Futebol

23 julho 2019, 17h50

Diogo Nascimento

Na fase inicial de uma época os testes físicos são uma ferramenta importante porque ajudam a delinear os planos individuais de treino dos jogadores. Diogo Nascimento, júnior de 1.º ano, foi o porta-voz da turma encarnada neste segundo dia de trabalhos.

A época da equipa de Juniores será longa e contará com várias novidades. A primeira foi a mudança de treinador: Luís Araújo assumiu a liderança técnica e fica encarregue de conduzir a formação encarnada. A segunda novidade foi a integração de atletas ainda juniores de 1.º ano, como é o caso do médio Diogo Nascimento.

"Estamos prontos, a iniciar o trabalho e é sempre bom estar de volta. O nosso foco neste momento está apenas na nossa pré-época, para nos prepararmos bem", assumiu o jogador em declarações à BTV.

O primeiro treino no relvado está marcado para quarta-feira (24 de julho), seguindo-se um estágio de preparação de 29 de julho a 3 de agosto no Luso. Pelo meio, os encarnados vão ter dois jogos particulares, o primeiro no dia 31 de julho (frente à Académica) e o segundo no dia 3 de agosto (frente ao Tondela).

Diogo Nascimento 2.º dia Pré-época

Questionado sobre a forma como vê esta subida de escalão, Diogo Nascimento foi perentório e explicou que é sempre bom jogar contra atletas mais experientes.

"É mais um patamar que nós subimos, é sempre bom jogarmos contra jogadores mais velhos, mas já temos essa experiência e a equipa está muito bem preparada, por isso acho que a adaptação será fácil", explanou.

O facto de continuar a ser orientado por um treinador que já o acompanhava no escalão de Juvenis torna a adaptação mais fácil. O Benfica aposta na continuidade, por isso o núcleo duro da equipa de Juniores é o mesmo, fazendo com que a formação das águias fique ainda mais unida.

"Independentemente do treinador, temos de dar o nosso melhor, mas como é óbvio o treinador é o mesmo e assim é mais fácil a adaptação. Já nos conhecemos bem uns aos outros, somos uma equipa muito unida e isso é sempre uma grande ajuda", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 23 de julho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Por dentro do jogo com o Trofense

Foi necessário ir a prolongamento, mas a vitória do Benfica frente ao Trofense foi indiscutível. O 1-2 permitiu às águias carimbar a passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, numa partida mais uma vez marcada pelo forte apoio dos adeptos Benfiquistas. Veja aqui os bastidores...

Futebol

Jorge Jesus com o prémio que "reflete o coletivo"

Jorge Jesus foi considerado o Melhor Treinador do Mês na Liga Bwin e já tem na sua posse o troféu conquistado com 41% dos votos expressos pelos treinadores presentes na competição. O técnico, com o Prémio Vítor Oliveira nas mãos, sublinhou o que o mesmo significa: "É um prémio que é o reflexo do início da época da equipa, nunca há prémios individuais, são coletivos, mas o benefício do coletivo também premeia o individual. É com muito gosto que recebo mais este prémio!"

Futebol

João Mário tem o "bom momento" da equipa nas mãos

Foram 18% dos votos dos treinadores principais da Liga Bwin que deram a João Mário o prémio de Melhor Médio do Mês de setembro na competição, um sinal de que a equipa "está num bom momento". Este é o resultado do trabalho coletivo, frisou o internacional português. "Estou muito feliz, representa o grande momento que a equipa vive. É sempre bom ganhar prémios individuais, demonstra que a equipa está num bom momento. Muito feliz deste primeiro prémio pelo Benfica", admitiu.

Futebol

Darwin já recebeu prémios de melhor do mês!

Darwin recebeu os prémios de Melhor Avançado e Melhor Jogador da Liga Bwin do Mês de setembro e deixou uma promessa aos adeptos do Benfica. "Estou muito contente por estes prémios, muito satisfeito, agradeço aos meus companheiros, pois sem eles não seria possível. Vou continuar a trabalhar para dar o meu melhor pelo Benfica", assegurou.

Futebol

As imagens do Trofense-Benfica 

O Benfica carimbou, nesta noite de sábado, o passaporte para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Frente ao Trofense, no reduto do adversário, foi preciso ir a prolongamento para encontrar o vencedor, mas a justiça do resultado não sofre contestação: 1-2 e missão cumprida!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar