23 de julho de 2019, 17h50

Diogo Nascimento: "É mais um patamar que subimos"

Futebol

Júnior de 1.º ano, o médio é uma das novidades no escalão. O plantel, treinado por Luís Araújo, dedicou os primeiros dois dias da pré-época 2019/20 a exames médicos e testes físicos.

Na fase inicial de uma época os testes físicos são uma ferramenta importante porque ajudam a delinear os planos individuais de treino dos jogadores. Diogo Nascimento, júnior de 1.º ano, foi o porta-voz da turma encarnada neste segundo dia de trabalhos.

A época da equipa de Juniores será longa e contará com várias novidades. A primeira foi a mudança de treinador: Luís Araújo assumiu a liderança técnica e fica encarregue de conduzir a formação encarnada. A segunda novidade foi a integração de atletas ainda juniores de 1.º ano, como é o caso do médio Diogo Nascimento.

"Estamos prontos, a iniciar o trabalho e é sempre bom estar de volta. O nosso foco neste momento está apenas na nossa pré-época, para nos prepararmos bem", assumiu o jogador em declarações à BTV.

O primeiro treino no relvado está marcado para quarta-feira (24 de julho), seguindo-se um estágio de preparação de 29 de julho a 3 de agosto no Luso. Pelo meio, os encarnados vão ter dois jogos particulares, o primeiro no dia 31 de julho (frente à Académica) e o segundo no dia 3 de agosto (frente ao Tondela).

Diogo Nascimento 2.º dia Pré-época

Questionado sobre a forma como vê esta subida de escalão, Diogo Nascimento foi perentório e explicou que é sempre bom jogar contra atletas mais experientes.

"É mais um patamar que nós subimos, é sempre bom jogarmos contra jogadores mais velhos, mas já temos essa experiência e a equipa está muito bem preparada, por isso acho que a adaptação será fácil", explanou.

O facto de continuar a ser orientado por um treinador que já o acompanhava no escalão de Juvenis torna a adaptação mais fácil. O Benfica aposta na continuidade, por isso o núcleo duro da equipa de Juniores é o mesmo, fazendo com que a formação das águias fique ainda mais unida.

"Independentemente do treinador, temos de dar o nosso melhor, mas como é óbvio o treinador é o mesmo e assim é mais fácil a adaptação. Já nos conhecemos bem uns aos outros, somos uma equipa muito unida e isso é sempre uma grande ajuda", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar