Futebol

25 julho 2019, 03h45

Caio Lucas

Caio Lucas foi decisivo na segunda vitória do Benfica na ICC 2019. O atleta encarnado foi um dos jogadores que entraram na equipa das águias durante a segunda parte e, aos 90'+3', disparou para o golo que garantiu o triunfo sobre a Fiorentina (1-2).

O atleta benfiquista tem sido um dos destaques na pré-época da equipa liderada por Bruno Lage, e o jogo contra a formação viola ficará registado como o desafio onde se estreou a marcar envergando o Manto Sagrado.

Qual foi a importância deste golo para si e para a equipa?

O golo foi bastante importante por ser o primeiro. Fico muito feliz por poder ajudar a equipa, e agora é trabalhar o máximo possível para poder dar o melhor no próximo jogo.

Este tipo de jogos da ICC, contra estas equipas, ajudam os atletas a prepararem-se para a época, mais concretamente para a Liga dos Campeões?

É uma pré-época onde temos este torneio [International Champions Cup], nós ficamos muito felizes por poder participar nesta competição e é mais uma ajuda para podermos trabalhar o máximo possível, jogar bem para conseguirmos chegar bem na Liga dos Campeões, mas também no Campeonato Nacional.

Como é que se sentem por ter tanto público presente no estádio a apoiar-vos?

Nós ficamos muito felizes por termos todos estes adeptos aqui a acompanhar-nos, estamos muito gratos por este apoio. O que aconteceu hoje foi para eles.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 25 de julho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Clube

Football For All Leadership Programme

A Fundação Benfica tem vindo a colaborar na realização do curso Football For All Leadership Programme que visa a melhoria das competências e condições de empregabilidade de pessoas com deficiência em especial no setor do Desporto. Na última quinta-feira, a Sala dos Campeões, no Estádio da Luz, foi o palco de mais um momento importante na formação e caminhada dos participantes.

Olímpico

"Eterna gratidão" do campeão olímpico

Pedro Pichardo, atleta do SL Benfica e campeão olímpico no triplo salto em Tóquio 2020, foi o convidado de honra na cerimónia que assinalou, nesta quarta-feira, 13 de outubro, a entrega do gesso da moeda comemorativa da participação de Portugal nas últimas Olimpíadas. Momento de elogios, de emoções e de estabelecer novas metas. "Muito orgulho e eterna gratidão que tenho pelo País, pelo povo português e pelo Benfica por me terem dado a oportunidade de os representar", disse Pichardo, à BTV, ele que aponta saltar em breve para a melhor marca mundial e assim conquistar mais títulos, quer pelo Glorioso, quer pelas cores lusas.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar