Futebol

26 julho 2019, 18h31

Nuno Tavares

Um dos novos rostos no plantel principal do Benfica nesta pré-temporada, Nuno Tavares foi titular nos primeiros dois jogos na ICC 2019, atuando como defesa-direito.

Sendo canhoto, o jovem defesa está mais rotinado ao corredor esquerdo, mas tem-se "adaptado bem", como o próprio assume, e até revela as diferenças que encontra na execução deste papel, que também expõe a sua polivalência.

Nuno Tavares tem aproveitado as oportunidades para mostrar qualidades e marcar pontos num "grupo muito forte", que trabalha sem tréguas para estar na melhor forma possível no arranque oficial da época.

Nuno Tavares

Como é que lhe está a correr a pré-época?

Tem-me corrido bem, estou a trabalhar para me integrar bem. Somos um grupo muito forte e trabalhamos cada vez mais para conseguirmos estar num regime de jogo.

Tem atuado como defesa-direito, uma posição nova para quem é canhoto. Como tem lidado com esta situação?

Tenho reagido bem. Continuo a ser lateral, apenas troco o pé. É sempre mais difícil jogar na direita porque o meu pé dominante é o esquerdo, mas tenho-me adaptado bem.

Alguma vez pensou que poderia começar a afirmar-se na equipa principal do Benfica como lateral-direito?

Eu não me estou a afirmar do lado direito, isto é apenas a pré-época, nada se sabe ainda. Fiz dois jogos a lateral-direito, mas isso não significa nada. Estou cá para jogar seja em que posição for.

Nuno Tavares

Para um canhoto, quais são as principais dificuldades que encontra ao jogar como lateral-direito?

O mais difícil é o posicionamento nos apoios a defender e também a utilização mais frequente do pé direito.

O que é que o treinador lhe tem pedido?

O míster diz-me para fazer tudo igual ao que faço do lado esquerdo, mas ainda tenho dificuldades em abrir os apoios no lado direito. O treinador tranquiliza-me.

Tem a expectativa de ficar no plantel?

Sim, espero ficar e estou a trabalhar para isso.

Apesar dos 30 graus celsius, o treino aberto desta sexta-feira teve cerca de 200 adeptos a acompanhar o trabalho dos jogadores. O que é que isto vos diz?

É sempre bom termos adeptos a apoiar-nos, é mais um incentivo e nós gostamos disto.

Texto: João Sanches e Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 26 de julho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Programa Elite International volta a marcar a diferença

Duas semanas de intensa aprendizagem no Benfica Campus permitiram que 22 jovens atletas, nascidos entre 2005 e 2007, com nacionalidades holandesa, norueguesa e escocesa, assimilassem novos conceitos de jogo, associados à metodologia de treino implementada pelo Clube. O programa Elite International Development, em parceria com a Coerver Coaching, já vai na 11.ª edição e as experiências continuam a ser "marcantes". "Todos conhecem o trabalho da nossa formação. É importante receber jovens de qualidade que querem aprender, conhecer o Benfica e a sua metodologia", afirmou Simão Sabrosa, diretor de Relações Internacionais do Clube, à reportagem da BTV.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

No Estádio D. Afonso Henriques, o Benfica empatou com o Vitória de Guimarães (3-3), nesta quarta-feira, em jogo da 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga. Depois do autogolo de Alfa Semedo, Pizzi marcou o segundo golo e Nemanja o terceiro pelos encarnados. Veja aqui as melhores imagens do encontro...

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Futebol

Por dentro do jogo com o Vizela

Um golo de Rafa, aos 90'+8', levou a crença Benfiquista à explosão de euforia de todos os que sentem e vivem o clube! Muitos deles estiveram em Vizela horas antes do início do duelo, demonstrando o seu amor. A receção à equipa do Benfica foi carregada de paixão e o 0-1 final, no desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin, trouxe um sentimento de dever cumprido! Antes, durante e depois, os Benfiquistas disseram presente no apoio à equipa. Veja como se viveu nos bastidores, e não só, a missão Vizela!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar