28 de julho de 2019, 02h35

🎥 Luís Filipe Vieira: "Níveis de ambição e exigência são cada vez maiores"

Clube

Presidente discursou na inauguração da Casa do Benfica em New Bedford.

Foi numa sala repleta, com 400 pessoas, que o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, discursou na inauguração da Nova Imagem da Casa do Benfica em New Bedford.

O entusiasmo, o Benfiquismo e gritos de “SLB, SLB, Glorioso, SLB…” a plenos pulmões foram o mote de um acontecimento à Benfica.

Casa Benfica New Bedford

Numa noite emocionante e de reconhecimento às Casas do Clube e aos Benfiquistas que vivem nos Estados Unidos da América, o líder máximo das águias começou a sua intervenção com o registo de cumprir uma promessa que, por vontade alheia a Luís Filipe Vieira, havia sido adiada.

"Palavra dada, palavra honrada! Tal como foi prometido há um ano, quando devido a uma tempestade não foi possível fazermos esta festa, aqui estou eu hoje convosco, a assinalar a inauguração da nova e remodelada Casa do Benfica de New Bedford. Uma Casa que faz este ano 28 anos de existência e que tem conseguido ao longo dos anos estar em funcionamento diário para todos os Sócios e adeptos do nosso Clube, numa demonstração ímpar da sua importância, dinâmica e relevante papel junto da nossa comunidade que vive nesta região", assinalou Luís Filipe Vieira na abertura do seu discurso.

"Foi mesmo a primeira Casa do Benfica a ter o projeto de uniformização de imagem e ligação em rede instalada aqui na América do Norte", lembrou.

"São 11 as nossas Casas nos Estados Unidos, e nesta digressão foram visitadas sete e inaugurada também a Casa do Benfica em São José na Califórnia, numa demonstração da importância absolutamente decisiva que, desde a primeira hora, eu próprio e os meus colegas de Direção demos a estes projetos que constituem verdadeiras embaixadas do nosso Clube e de Portugal por todo o mundo", elogiou o Presidente.

Casa Benfica New Bedford

"New Bedford tem uma comunidade portuguesa que nos enche a todos de enorme orgulho. Uma comunidade portuguesa muito forte, com muita credibilidade e que ajudou a que esta cidade se afirmasse como uma marca dos Estados Unidos, onde a baleia é sem dúvida o expoente máximo da resiliência e trabalho que distingue os que saíram dos Açores e do continente para fazer a sua vida deste lado do Atlântico. Esse papel tem também uma clara tradução na criação desta Casa do Benfica, que tem tido ao longo dos anos forte empenho e dedicação de todos vós. Quero por isso saudar e homenagear, em nome de todos os Benfiquistas, o extraordinário trabalho aqui feito, que prestigia o Benfica e Portugal", enfatizou Luís Filipe Vieira.

"Um trabalho que demonstra o amor e o carinho que, mesmo longe de casa, todos sentimos pelo clube do nosso coração. E é sobre o nosso Benfica que vos quero falar. Um bom exemplo da evolução e do crescimento notável que temos conhecido é a forma como esta digressão tem decorrido. Para além do apoio caloroso e entusiástico da nossa comunidade em todos os estádios e diversas ações de promoção, quero realçar as diferentes iniciativas de âmbito comercial e promocional que têm levado o Benfica a promover ações conjuntas junto das principais e prestigiadas equipas americanas de outras modalidades – como basebol, basquetebol, críquete ou futebol americano –, numa estratégia clara que visa a projeção da nossa marca em termos internacionais", declarou o líder das águias.

Casa Benfica New Bedford

"O mercado norte-americano é uma prioridade para o Benfica. Um mercado emergente, e em profundo crescimento no futebol, em que pretendemos expandir os nossos conhecimentos e méritos reconhecidos de termos uma das melhores, se não a melhor, escola de formação de futebol mundial. Queremos expandir esses conhecimentos e participar na abertura de diversas escolas de futebol aqui de uma forma estruturada, gradual e consistente, e através de um plano de ação minuciosamente definido", detalhou o Presidente.

"Como sabem, o Sport Lisboa e Benfica vive um dos momentos mais felizes da sua história. Recuperámos a hegemonia do futebol português em que a recente Reconquista levou ao quinto título de campeão nos último seis anos. As nossas vitórias e a afirmação do projeto desportivo são transversais a todas as modalidades e, agora, estamos também focados nas equipas femininas. Este foi o ano em que a nível patrimonial devolvemos, para a posse a 100% do Clube, a titularidade do nosso Estádio e da BTV, tal como tinha prometido a todos os Benfiquistas. Também aqui, palavra dada, palavra honrada!", recordou o Presidente.

"A nível financeiro, praticamente tornámos residuais as nossas dívidas bancárias e temos progressivamente diminuído o nosso passivo. São consensuais os elogios ao trabalho da nossa estrutura profissional devidamente reconhecida pela presença do Benfica em todos os principais rankings internacionais nas mais variadas áreas. Mas estes resultados desportivos, financeiros e patrimoniais só foram possíveis porque houve uma estratégia e um rumo há muito refletidos e discutidos dentro do Clube", lembrou.

Casa Benfica New Bedford

"Quando tive a visão de que a aposta no Seixal devia ser a prioridade principal, lembro-me de muitos que criticavam e diziam ser impossível conciliar isso com vitórias. Pois bem, hoje não só a base da nossa equipa e das nossas próprias seleções têm cada mais jogadores made in Seixal como o nosso melhor cartão de visita é sem dúvida a excelência da nossa Formação e o ADN dos jogadores à Benfica", vincou Luís Filipe Vieira.

"A qualidade dos nossos jogadores e o recorde de vendas como a recente do João Félix – que de todo era impossível de evitar, tamanha era a procura e a oferta de diversos clubes em cobrir a cláusula de rescisão – são sinais claros do prestígio e confiança que atualmente existe sobre a nossa famosa formação. Mas quero que fique muito claro, e tal como tenho dito, que hoje temos condições financeiras para tudo fazer para reter ao máximo os nossos jovens talentos. Será a única forma de darmos um salto qualitativo e ambicionar a uma conquista europeia nos próximos anos, face à diferença de orçamentos para os clubes das cinco ligas mais ricas da Europa", reforçou o Presidente.

Casa Benfica New Bedford

"Amanhã [domingo] teremos mais um jogo da nossa equipa, tão brilhantemente orientada pelo também ele jovem técnico Bruno Lage, num estágio em que os sinais dados pela equipa dão-nos a maior esperança e confiança para a nova época. Os objetivos são claros, revalidar o título e lutar pela conquista de todas as provas onde o nosso Clube entre. Os níveis de ambição e exigência são cada vez maiores. Mas sei que todos temos consciência disso e do que se espera do grande Sport Lisboa e Benfica", salientou.

"Somos um clube com uma dimensão popular única que sempre teve no apoio dos seus milhões de Sócios, adeptos e simpatizantes a sua maior força e mística tão especial. Ver o trabalho que aqui é feito, o carinho como somos recebidos, a proximidade cada vez maior do Clube com as suas Casas, dão-nos, a todos e a mim em particular, uma energia redobrada para continuar e manter o trabalho que todos nós estamos a fazer pelo Benfica", frisou Luís Filipe Vieira.

Casa Benfica New Bedford

Caixa Futebol Campus passará a chamar-se Benfica Futebol Campus

"Temos, em termos patrimoniais, tudo liquidado e somos, provavelmente, o único clube que tem isso em Portugal. Todo o património é do Sport Lisboa e Benfica. O património do Benfica não mais servirá como garantia ou moeda de troca para o que quer que seja. E para isso vai haver uma alteração estatutária", sublinhou.

"O Caixa Futebol Campus, brevemente (no final de setembro), passará a ser Benfica Futebol Campus. A principal estratégia do Benfica passa pelo Seixal. E, como sabem, tencionamos aumentar o Caixa Futebol Campus com mais campo, um colégio e um hotel. Temos o Centro de Alto Rendimento que nascerá em Oeiras, mas depende da Câmara Municipal de Oeiras. O Benfica é maior clube de Portugal, a maior marca de Portugal e merece ter instalações ao nível dos melhores do mundo", revelou o Presidente.

"Porque as nossas vitórias e a nossa glória só têm sempre uma única e principal motivação. Ganhar pelo Benfica, vencer pelo Benfica, festejar pelo Benfica e nunca contra ninguém. Por isso o nosso lema para este ano será – Pelo Benfica! E é por isso afinal que hoje aqui estamos todos nós. Viva New Bedford, viva o Benfica, viva Portugal!", finalizou o Presidente. 

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar