28 de julho de 2019, 23h40

🎥 Bruno Lage: “Boa participação e saímos satisfeitos”

Futebol

O treinador do Benfica fez o rescaldo dos jogos na International Champions Cup. Três jogos, três vitórias são tónico motivacional para a Supertaça.

O Benfica termina a International Champions Cup com três triunfos em outros tantos jogos. No final do desafio com o AC Milan, Bruno Lage assumiu estar satisfeito com o que viu e garante ter menos dúvidas para abordar a partida com o Sporting, na Supertaça, no dia 4 de agosto.

Jogo equilibrado e satisfação pelos resultados da ICC 2019

“Um jogo com duas partes distintas. Na primeira parte, quer uma equipa quer outra dominaram o momento ofensivo. Criámos dificuldades ao Milan e eles a nós. É com estas equipas que temos oportunidade de evoluir. Entrámos bem no jogo, bons primeiros 15 minutos, e dos 30 aos 45 não tivemos bola e o Milan teve três oportunidades; nós tivemos duas. Equilibrámos e melhorámos o posicionamento. Estávamos a pressionar com os dois homens da frente, desmontaram isso e jogaram entre linhas. Corrigimos isso na segunda parte e fomos mais perigosos, tivemos mais recuperações de bola no meio campo ofensivo. Segunda parte melhor da nossa parte. Veio ao de cima a nossa frescura física. Fizemos uma boa participação, saímos satisfeitos, mas o nosso foco é preparar a equipa. Todos temos de crescer para chegar à dimensão europeia.”

Milan vs Benfica

Gestão do plantel

“Nós, treinadores, lamentamos sempre a falta de tempo. Precisamos de mais tempo para preparar a equipa para que ela jogue de uma determinada maneira nos momentos ofensivos e defensivos. É preciso dar ritmo a todos, uns a chegarem mais tarde das férias, depois temos de nos adaptar aos sistemas táticos adversários. Neste momento é o tempo que temos e a pré-época foi boa, com registo competitivo muito forte. Tivemos duas semanas muito boas nos Estados Unidos da América. Saímos daqui com menos dúvidas.”

Milan-Benfica

Todos contam

“Para além do João Ferreira, há o Tiago Dantas… um conjunto de jogadores que começaram na equipa B e fizeram a pré-época connosco. Nenhum deles fez o que Florentino, Ferro, Jota fizeram, que foi ter ritmo na equipa B e jogarem na equipa principal. Agora é treinarem o máximo na equipa A e aproveitarem o máximo de minutos que tiverem. Contamos com todos.”

Milan vs Benfica

Ausência de Raul de Tomas

“São opções. Começou a pré-época mais tarde. Tinha feito três jogos com volume de jogo e hoje [domingo] demos oportunidade a outros. Achámos que deveriam jogar o Seferovic e o Taarabt. Acreditámos nisso e foi o que fizemos.”

Benfica-Milan

Descansar e tirar dúvidas antes da Supertaça

“Mais importante agora é olhar para o que fizemos. Para ficarmos com menos dúvidas tivemos de dar ritmo de jogo a todos. Vamos viajar para Portugal ainda hoje, descansamos e depois vamos começar os treinos, pois são eles que nos tiram as dúvidas. Com mais jogos e treinos terei menos dúvidas, com certeza. Uns já conhecia, outros estou a conhecer e tenho menos dúvidas hoje do que tinha há duas semanas.”

Milan-Benfica

Os jogadores é que fazem o onze

“Taarabt? Tudo partiu dele, parte sempre deles. Disse sempre isso. Eles é que fazem o onze, as oportunidades são dadas. Este era o momento de o Adel Taarabt jogar e jogou. É preciso refletir sobre os momentos bons e menos bons. Em termos individuais pelo Adel Taarabt: foi ele que criou a oportunidade e tem esse mérito. Fico agradecido pelo Presidente e a estrutura por lhe dar mais uma oportunidade.”

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar