Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Dahl – eleito o Player of the Match –, Barreiro, Trubin e Pavlidis analisaram a vitória do Benfica frente ao Ajax no jogo da 5.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
25 novembro 2025, 21h42
Dahl
Barreiro
Trubin
Pavlidis
Foi com golos de Dahl (6') – eleito o Player of the Match – e de Barreiro (90'), num jogo em que Trubin teve um papel importante na baliza encarnada, que o Benfica somou os primeiros pontos na fase de liga da presente edição da Liga dos Campeões.
Em declarações à Sport TV, nesta terça-feira, 25 de novembro, na Johan Cruijff Arena, Dahl, Barreiro e Trubin concluíram que foi uma partida com duas partes distintas e dedicaram a vitória, construída com trabalho coletivo, aos Benfiquistas.
Mais tarde, Pavlidis, na zona mista, acrescentou que o Benfica ainda tem 3 "finais" pela frente e que a equipa se vai focar jogo a jogo pelo objetivo.
![]()
DAHL
"Estamos vivos na Liga dos Campeões"
"[Sensação de ser eleito Player of the Match e de marcar] Sim, sinto-me muito feliz. Estou muito feliz por isto, é o meu primeiro [golo na Champions], espero que haja mais. Hoje foi um ótimo esforço da equipa. Nós sofremos um pouco, claro, jogámos contra uma boa equipa, mas o mais importante é que ganhámos 3 pontos e ainda estamos vivos na competição. [2.ª parte] Defrontámos uma boa equipa e há sempre altos e baixos em todos os jogos. Nós começámos bem o jogo, depois descemos um pouco, eles tiveram bola, algumas ocasiões. Mas, na 2.ª metade, estivemos mais no controlo. Nós queremos jogar mais, claro, mas, no final, ganhámos os 3 pontos. [Chave da vitória] Um grande esforço da equipa, muita paixão e, claro, os adeptos, que estão connosco em todos os jogos. Quando eles nos apoiam assim, em cada jogo, seja em casa ou fora, é incrível. Isto é tanto para eles quanto para nós."
![]()
BARREIRO
"O 2.º golo mesmo ao fim do jogo ajudou-nos muito"
"Começámos muito bem o jogo, depois tivemos uma fase um bocado mais complicada. Na 2.ª parte entrámos melhor no jogo, mas sentíamos que estava a ficar um pouco complicado. Por isso, marcar o 2.º golo mesmo ao fim do jogo ajudou-nos muito. [2.ª parte] No fim da 1.ª parte já sentíamos que eles tinham algumas alterações, na posse de bola, e tentámos modificar algumas coisas no intervalo. Mas é verdade que, na 2.ª parte, eles entraram melhor no jogo e ficou um pouco mais complicado. Mesmo assim, criámos algumas oportunidades em contra-ataques, mas estivemos mais com a equipa compacta do que a provocar erros. [Ajuda a Pavlidis] Sim, o objetivo era ajudar o Pavlidis nessa posição, nas segundas bolas, e também fazer algumas corridas para a frente, e correu bem. [Ganhar] Era muito importante e ganhámos os 3 pontos."
![]()
TRUBIN
"Queremos continuar nesta competição"
"Sim, é claro que estamos felizes porque queremos continuar nesta competição. Como tal, estes 3 pontos são muito importantes para nós. [Defesas importantes para a equipa?] Provavelmente... Tentei e tento fazer o meu melhor por esta equipa, por este clube. Eu acho que todos os jogos do Benfica são importantes, porque não existe nenhum outro resultado que não seja a vitória. Então, temos de ganhar todos os jogos, senão, os nossos adeptos não ficarão contentes. Por isso, após um mau resultado, queremos mostrar que estamos a melhorar, que esquecemos os maus resultados, que corrigimos os nossos erros, que trabalhamos duro para fazermos deste um clube enorme. [Sonho continua vivo?] Claro, claro, ainda estamos vivos na competição. Há mais 3 jogos, nos próximos teremos equipas ainda mais fortes, com mais dificuldades para nós, com mais pressão. Temos de nos focar nisso. Além disso, temos o Campeonato, temos Taças, precisamos de trabalhar e de estar prontos para tudo."
![]()
PAVLIDIS
"Jogámos de forma inteligente"
"Foi bom. Conheço muito bem este estádio, e claro que se acabas com os 3 pontos é sempre mais bonito. [O que disse o treinador?] Ele não disse muitas coisas depois da vitória. Só disse: 'Vemo-nos amanhã.' Nada mais. [Equipa] Jogámos de forma inteligente, não demos muito espaço ao Ajax, porque sabemos quão difícil é e quão bons são com a bola. Tentámos manter o 0-1, ajudou-nos muito o golo marcado cedo, no 6.º minuto. Controlámos o jogo defensivamente, não com a bola, mas tivemos bons contra-ataques, como no 2.º golo. Fomos perigosos no contra-ataque. [Ivanovic] Não sou a pessoa certa para falar do Ivanovic. Têm de perguntar mais ao treinador. O Ivanovic é um bom jogador, é parte da equipa. Precisamos dele. Acho que vai encontrar o momento dele, como eu fiz no ano passado. Não se pode focar na negatividade, que não entendo de onde vem. Ele precisa de tempo. Não é fácil vir para um clube novo, tão grande como o Benfica, com muita pressão. A equipa não tem tido performances que o ajudem. Precisa de tempo e vai encontrar o seu caminho. [Expectativas na Liga dos Campeões] Finalmente conseguimos os 3 pontos. Foi difícil nos primeiros 4 jogos não termos feito qualquer ponto, não é a nossa imagem nos jogos. Não ganhámos nada. Hoje defendemos mais do que nos outros 4 jogos, mas levamos os 3 pontos. O mais importante para nós é focarmo-nos jogo a jogo. O Nápoles vai ser mais uma final para nós, porque ainda temos mais 3 finais na Liga dos Campeões. Queremos continuar. O Benfica tem de continuar, e damos tudo para continuar na Liga dos Campeões."
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 25 de novembro de 2025







