Futebol

25 novembro 2025, 21h42

Dahl

Barreiro

Trubin

Pavlidis

Com um golo madrugador e outro ao cair do pano, o Benfica venceu o Ajax, por 0-2, no jogo da 5.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, em Amesterdão. Dahl, Barreiro, Trubin e Pavlidis destacaram a importância do resultado para o futuro das águias na prova europeia.

Foi com golos de Dahl (6') – eleito o Player of the Matche de Barreiro (90'), num jogo em que Trubin teve um papel importante na baliza encarnada, que o Benfica somou os primeiros pontos na fase de liga da presente edição da Liga dos Campeões.

Em declarações à Sport TV, nesta terça-feira, 25 de novembro, na Johan Cruijff Arena, Dahl, Barreiro e Trubin concluíram que foi uma partida com duas partes distintas e dedicaram a vitória, construída com trabalho coletivo, aos Benfiquistas.

Mais tarde, Pavlidis, na zona mista, acrescentou que o Benfica ainda tem 3 "finais" pela frente e que a equipa se vai focar jogo a jogo pelo objetivo.

Ajax-Benfica-30

DAHL

"Estamos vivos na Liga dos Campeões"

"[Sensação de ser eleito Player of the Match e de marcar] Sim, sinto-me muito feliz. Estou muito feliz por isto, é o meu primeiro [golo na Champions], espero que haja mais. Hoje foi um ótimo esforço da equipa. Nós sofremos um pouco, claro, jogámos contra uma boa equipa, mas o mais importante é que ganhámos 3 pontos e ainda estamos vivos na competição. [2.ª parte] Defrontámos uma boa equipa e há sempre altos e baixos em todos os jogos. Nós começámos bem o jogo, depois descemos um pouco, eles tiveram bola, algumas ocasiões. Mas, na 2.ª metade, estivemos mais no controlo. Nós queremos jogar mais, claro, mas, no final, ganhámos os 3 pontos. [Chave da vitória] Um grande esforço da equipa, muita paixão e, claro, os adeptos, que estão connosco em todos os jogos. Quando eles nos apoiam assim, em cada jogo, seja em casa ou fora, é incrível. Isto é tanto para eles quanto para nós."

Ajax-Benfica-22

BARREIRO

"O 2.º golo mesmo ao fim do jogo ajudou-nos muito"

"Começámos muito bem o jogo, depois tivemos uma fase um bocado mais complicada. Na 2.ª parte entrámos melhor no jogo, mas sentíamos que estava a ficar um pouco complicado. Por isso, marcar o 2.º golo mesmo ao fim do jogo ajudou-nos muito. [2.ª parte] No fim da 1.ª parte já sentíamos que eles tinham algumas alterações, na posse de bola, e tentámos modificar algumas coisas no intervalo. Mas é verdade que, na 2.ª parte, eles entraram melhor no jogo e ficou um pouco mais complicado. Mesmo assim, criámos algumas oportunidades em contra-ataques, mas estivemos mais com a equipa compacta do que a provocar erros. [Ajuda a Pavlidis] Sim, o objetivo era ajudar o Pavlidis nessa posição, nas segundas bolas, e também fazer algumas corridas para a frente, e correu bem. [Ganhar] Era muito importante e ganhámos os 3 pontos."

Ajax-Benfica-54

TRUBIN

"Queremos continuar nesta competição"

"Sim, é claro que estamos felizes porque queremos continuar nesta competição. Como tal, estes 3 pontos são muito importantes para nós. [Defesas importantes para a equipa?] Provavelmente... Tentei e tento fazer o meu melhor por esta equipa, por este clube. Eu acho que todos os jogos do Benfica são importantes, porque não existe nenhum outro resultado que não seja a vitória. Então, temos de ganhar todos os jogos, senão, os nossos adeptos não ficarão contentes. Por isso, após um mau resultado, queremos mostrar que estamos a melhorar, que esquecemos os maus resultados, que corrigimos os nossos erros, que trabalhamos duro para fazermos deste um clube enorme. [Sonho continua vivo?] Claro, claro, ainda estamos vivos na competição. Há mais 3 jogos, nos próximos teremos equipas ainda mais fortes, com mais dificuldades para nós, com mais pressão. Temos de nos focar nisso. Além disso, temos o Campeonato, temos Taças, precisamos de trabalhar e de estar prontos para tudo."

Ajax-Benfica-48

PAVLIDIS

"Jogámos de forma inteligente"

"Foi bom. Conheço muito bem este estádio, e claro que se acabas com os 3 pontos é sempre mais bonito. [O que disse o treinador?] Ele não disse muitas coisas depois da vitória. Só disse: 'Vemo-nos amanhã.' Nada mais. [Equipa] Jogámos de forma inteligente, não demos muito espaço ao Ajax, porque sabemos quão difícil é e quão bons são com a bola. Tentámos manter o 0-1, ajudou-nos muito o golo marcado cedo, no 6.º minuto. Controlámos o jogo defensivamente, não com a bola, mas tivemos bons contra-ataques, como no 2.º golo. Fomos perigosos no contra-ataque. [Ivanovic] Não sou a pessoa certa para falar do Ivanovic. Têm de perguntar mais ao treinador. O Ivanovic é um bom jogador, é parte da equipa. Precisamos dele. Acho que vai encontrar o momento dele, como eu fiz no ano passado. Não se pode focar na negatividade, que não entendo de onde vem. Ele precisa de tempo. Não é fácil vir para um clube novo, tão grande como o Benfica, com muita pressão. A equipa não tem tido performances que o ajudem. Precisa de tempo e vai encontrar o seu caminho. [Expectativas na Liga dos Campeões] Finalmente conseguimos os 3 pontos. Foi difícil nos primeiros 4 jogos não termos feito qualquer ponto, não é a nossa imagem nos jogos. Não ganhámos nada. Hoje defendemos mais do que nos outros 4 jogos, mas levamos os 3 pontos. O mais importante para nós é focarmo-nos jogo a jogo. O Nápoles vai ser mais uma final para nós, porque ainda temos mais 3 finais na Liga dos Campeões. Queremos continuar. O Benfica tem de continuar, e damos tudo para continuar na Liga dos Campeões."

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 25 de novembro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas