Futsal

01 agosto 2019, 18h31

Futsal do SL Benfica 2019/20

Terminados os exames médicos, chegou a altura da apresentação oficial. A equipa de futsal do Benfica realizou um treino aberto à comunicação social e os capitães (Bruno Coelho e Chaguinha) deram o mote para a nova época que está prestes a começar.

Em dia do 32.º aniversário, o capitão Bruno Coelho assumiu que a responsabilidade das águias para a época 2019/20 será a mesma, mas que haverá uma diferença em relação às outras equipas.

"Já começámos a falar sobre esta época, a responsabilidade será a mesma, quem veste a camisola do Benfica sabe a responsabilidade que tem e, não falando em pressão, é manter a qualidade que apresentámos a época passada, mas com uma diferença, porque agora todas as equipas vão querer ganhar ao campeão nacional e temos de estar cientes disso. Se as equipas já se superavam para jogar contra o Benfica, agora ainda se vão aplicar mais", explicou.

Treino aberto à imprensa

Depois da Reconquista do título nacional, o atleta das águias vincou que a equipa quer continuar a ganhar e relembrou que há muita vontade em disputar a Champions League - prova que o Benfica já conquistou em 2010.

"Já não podemos falar em Reconquista porque a Reconquista já foi feita, mas vamos fazer tudo pelo Benfica, queremos muito ganhar mais vezes, ir em busca dos nossos sonhos e é para isso que temos vindo a trabalhar e vamos continuar a trabalhar. Estes primeiros dias têm sido mais de conhecimento, de voltarmos a estar juntos, mas daqui para a frente começará a ser mais intenso e mais sério. Queremos muito jogar a Champions League, queremos muito voltar a conquistar esta competição e levar ainda mais alto o nome do Benfica", finalizou.

Treino aberto à imprensa

Chaguinha também falou à Imprensa e salientou que começar a época sabendo que se é campeão traz vantagens à equipa, não esquecendo que quem está no Benfica tem de ter uma mentalidade vencedora.

"Começar sabendo que somos campeões é algo que traz mais confiança à equipa. Este ano queremos mais, queremos ganhar mais títulos e fazer as coisas ainda melhor. Quem está no Benfica sabe que aqui é para ganhar por isso, todos os campeonatos e todas as taças que vamos disputar, vamos entrar para ganhar. A prioridade é o bicampeonato e vamos trabalhar duro nesta época para alcançarmos esse objetivo" rematou.

Até à Supertaçaprimeiro jogo oficial e consequente primeiro objetivo da temporada, diante do Sporting, agendada para o dia 1 de setembro, a equipa do SL Benfica ainda marcará presença em dois torneios, sendo que antes disso fará a sua apresentação aos seus Sócios, adeptos e simpatizantes nas instalações da Luz frente ao Jimbee Cartagena, dia 14 de agosto, às 20h00.

Treino aberto à imprensa

Plantel do Benfica para a época 2019/20

ATLETA POSIÇÃO CLUBE ANTERIOR
André Correia Guarda-redes Benfica
Chaguinha Ala Benfica
Afonso Jesus Fixo/Ala Benfica
André Coelho Fixo Benfica
Fábio Cecílio Universal Benfica
Tiago Brito Ala Benfica
Bruno Coelho Ala Benfica
Rafael Henmi Ala Benfica
Miguel Ângelo Ala Benfica
Robinho Ala Benfica
Célio Coque Fixo/Ala Sporting
André Sousa Guarda-redes Sporting
Fernando Drasler Fixo El Pozo Murcia
Fernandinho Ala/Pivot Benfica
Fits Pivot Benfica
Diego Roncaglio Guarda-redes Benfica

Treino aberto à imprensa

Staff do Benfica para a época 2019/20

NOME FUNÇÃO
Armindo Cordeiro Presidente de Secção
Gonçalo Alves Team Manager 
Joel Rocha Treinador
Mário Silva Treinador-adjunto 
José Marques Treinador GR
Ricardo Martinho Fisiologista
João Matos Fisioterapeuta 
Tiago Martins Técnico de Equipamentos 
André Chaveiro Treinador Analista
Ricardo Pires  Psicólogo
Sara Catalão Nutricionista 

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica 

Última atualização: 17 de novembro de 2022

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar