Futebol

05 agosto 2019, 13h23

Benfica-Sporting Supertaça

Festejos da equipa do Benfica

O dia 4 de agosto ficou marcado com o regresso do Benfica às competições oficiais da época 2019/20 e pela conquista da 8.ª Supertaça da história do Clube. A Imprensa internacional destaca sobretudo o “talento” e a “superioridade” das águias frente ao rival Sporting, a quem venceu por 5-0.

Em Espanha, a “Marca” enfatiza o talento dos encarnados, relembrando a goleada histórica em dérbis lisboetas: “Graças a uma segunda parte em que os comandados de Bruno Lage evidenciaram que, por talento, estão muito por cima do grupo de Keizer, os encarnados conseguiram um resultado que, em dérbis Lisboetas, não se via desde 1986.”

Supertaça

O catalão “Sport” assinala que “as águias mostraram na final da Supertaça que têm armas suficientes para dominarem o futebol português.”

Ainda na Imprensa espanhola, o jornal “AS” e o “Mundo Deportivo” falam do “muro” Odysseas “que parou as tentativas dos leões” e foi “decisivo em dois lances perigosos na primeira parte.”

Benfica-Sporting

O Benfica também esteve debaixo dos holofotes em Itália, onde o Gazzetta dello Sport” afirma que os encarnados “cumpriram a sua missão”, com um grupo “esmagador”.

Na Imprensa brasileira, o Jornal “Lance” e o “Globo Esporte” destacaram a “clara superioridade das águias” sobre o eterno rival Sporting.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas