Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador das águias fez a antevisão à 1.ª jornada da Liga NOS que se realiza este sábado (10 de agosto).
09 agosto 2019, 14h01
Bruno Lage
"A nossa previsão e ambição é dar continuidade àquilo que fizemos nesta pré-época e aproximar-nos rapidamente à imagem e ao jogo coletivo que tínhamos na época passada e quanto mais rápido colocarmos isso em prática, mais rápido nos iremos tornar uma equipa mais forte e determinada."
"Ainda não, são dez semanas sem treinar e precisa de treinar."
"Sobre quem irá ocupar a posição de médio ainda não disse aos jogadores, sendo que eles são sempre os primeiros a saber. É normal as pessoas ficarem motivadas por aquilo que temos vindo a fazer, porque fizemos aquilo que foi pretendido durante as cinco semanas de trabalho. O objetivo foi cumprido e a qualidade no trabalho permitiu-nos vencer o torneio [International Champions Cup] e a Supertaça, mas a entrada no Campeonato ainda não aconteceu e é com essa determinação que vamos encarar o jogo de amanhã."
"Viram três jogos [Bruno Lage falando diretamente para os jornalistas], principalmente nas últimas semanas durante a digressão nos Estados Unidos, mas nós fizemos seis. É verdade que se for contabilizado o tempo dos jogadores durante os jogos que foram transmitidos, alguns jogaram mais que outros, mas nós fizemos mais três jogos à porta fechada por isso a distribuição ao nível de minutos está bastante equilibrada."
"É termos oportunidade de analisar os jogos que realizaram e não vos vou esconder que grande parte desta análise foi um pouco daquilo que era o nosso conhecimento, porque quando estava na equipa B, defrontámos o Paços de Ferreira e depois é análise, principalmente a estes últimos dois jogos que realizaram perante o Moreirense e o Estoril. Eu conheço o Filó [treinador do Paços de Ferreira] e basta recordar aquilo que ele fez quando pegou no SC Covilhã e colocou a equipa a jogar bom futebol. Eles estão a crescer como equipa, mas antevejo uma formação com a qualidade que caracteriza o trabalho do treinador."
"Acho que a grande diferença é aquilo que eu sinto. Temos de ter uma entrada forte porque se sentirmos que podemos dar de avanço porque depois ainda vamos recuperar, isso é um pensamento errado. Temos de entrar convictos e determinados em cada jogo tal como fizemos no jogo da Supertaça. Quem não quer vencer o campeão? Os jogadores estão habituados a essa pressão, todas equipas querem-nos vencer e nós queremos vencer todas as equipas."
"Tive a oportunidade de ver que tipo de análises foram feitas à nossa equipa. Umas podemos concordar, outras não. Mas há uma coisa que ninguém consegue perceber que é aquela análise que ninguém vê. Nós vimos o Odysseas a marcar presença, sabendo que nós queremos um guarda-redes. Vi um Gabriel a vencer por 5-0 e a disputar cada lance como se fosse o último e com o resultado feito lesionou-se. Vimos Seferovic e Raul de Tomas, não marcaram, mas correram como ninguém e a nossa forma de jogar depende muito da forma como os nossos avançados correm. O André Almeida merecia estar nesta Supertaça e não jogou por estar lesionado e lesionou-se em prol da equipa por ter treinado e jogado durante um mês lesionado. Agora a sua recuperação está demorada porque nós, incluindo eu, fui o responsável de o colocar lá dentro."
"Temos Fejsa e Samaris, 30 anos cada um, têm titulos e treinam de uma forma tranquila e motivam bastante o Florentino a estar tranquilo para ajudar a equipa. O Adel [Taarabt], que não foi o treinador que deu a oportunidade, foi o Benfica e os colegas, e por cada cinco minutos que lhe damos ele dá tudo pela equipa. Zivkovic e Cervi, devido ao facto de o Nuno Tavares ter jogado do lado direito, tiveram que treinar a defesas-esquerdos, é difícil e eles estiveram lá tranquilos para ajudar a equipa. Muitos de vocês viram o abraço que eu dei ao Bruno Fernandes, mas eu enquanto treinador vi o abraço que o Pizzi deu ao Chiquinho, o Pizzi com dois golos e uma assistência foi dar um abraço ao jogador que o tinha substituído. Por último, o capitão Jardel funciona como um sargento, tropa sempre alinhada e basta ver o sorriso dele a levantar a Supertaça e aquilo que eu espero do Benfica é isto que fizemos durante a última semana, a nossa equipa tem de ser isto. As pessoas têm de ter consciência que temos grandes jogadores, mas que acima de tudo temos grandes homens."
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024