12 de agosto de 2019, 18h10

Águias ajudam Portugal a subir à SuperLiga

Atletismo

A Seleção Nacional de Atletismo venceu a I Liga das Nações, na Noruega, e garantiu a subida de divisão.

Com vários benfiquistas na sua comitiva, a seleção portuguesa de atletismo garantiu, no dia 11 de agosto, a subida à SuperLiga depois de vencer a I Liga das Nações de Atletismo, com 302 pontos, na Noruega.

Atletismo

Na chegada ao aeroporto de Lisboa, o atleta do Benfica Diogo Antunes (que se destacou nas estafetas masculinas), elogiou o trabalho de toda a equipa.

“Era uma competição muito difícil, a nossa subida era expectável, nós acreditávamos, todos os atletas que estiveram lá deram o seu melhor”, referiu Diogo Antunes, à Comunicação Social.

“Daqui a dois anos vamos representar Portugal na SuperLiga que é uma liga ainda mais difícil. Acho que a manutenção é possível, mas ainda falta algum tempo por isso temos tempo de nos preparar”, afirmou.

Atletismo

A estreia de Pedro Pablo Pichardo

O atleta do Benfica competiu pela primeira vez com as cores de Portugal, venceu no triplo salto (16,98 metros) e foi ainda considerado o melhor atleta da competição.

“Foi uma sensação muito boa, era o que eu estava à espera, fazer o meu trabalho para que a equipa ganhasse e foi isso que aconteceu”, contou Pichardo na chegada ao aeroporto de Lisboa.

“Ser considerado o melhor atleta foi muito importante, mas o mais importante é o coletivo e o que fizemos em equipa. Agora temos de trabalhar para levar o nome de Portugal e do Benfica ao mais alto nível e penso que o momento mais importante é o Mundial”, referiu.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar