13 de agosto de 2019, 12h49

Joana Resende reforça andebol feminino

Andebol Feminino

Internacional portuguesa joga na posição de lateral-esquerdo.

O Sport Lisboa Benfica anuncia que a atleta Joana Resende, de 18 anos, vai jogar pela equipa sénior de andebol feminino na temporada 2019/20.

Vem do Colégio de Gaia, atual campeão nacional da modalidade, e alinha na posição de lateral-esquerdo. Joana Resende é um dos grandes talentos do andebol nacional, sendo já internacional A. Acumulou experiência no Clube de Andebol de Leça e destacou-se ao serviço do Colégio de Gaia na última época, ajudando à conquista do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão e da Taça de Portugal.

Em declarações exclusivas ao Site Oficial, a andebolista explicou os motivos que levaram a esta mudança.

“Representar um clube como o Benfica é, sem dúvida, um grande passo na minha carreira. É um clube com condições fantásticas e tenho a certeza que será bastante positivo para a minha evolução”, começou por afirmar.

Joana Resende

“Optei por jogar no Benfica, não só pela grandeza do clube, mas também por ter a oportunidade de sair da minha zona de conforto e de experienciar algo novo”, reforçou.

Joana Resende vai trabalhar no mesmo clube do pai Carlos Resende, mas assegurou que isso não influenciou a sua decisão.

Será muito gratificante pertencer ao mesmo clube que o meu pai, no entanto, esta não foi a principal razão da minha mudança”, esclareceu.

Fotos: Arquivo 

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar