14 de agosto de 2019, 13h19

Nova época, a mesma ambição

Futebol feminino

Em entrevista à BTV, as jogadoras Raquel Infante e Beatriz Cameirão fizeram um balanço da pré-época da profissional feminina de futebol do Benfica.

A equipa profissional feminina de futebol do Benfica continua a preparar a época 2019/20 a todo o gás. As jogadoras Raquel Infante e Beatriz Cameirão estiveram no programa “Em Linha”, da BTV, onde falaram deste início de trabalhos e apontaram as metas a atingir.

A ambição é grande. Pelo trajeto que temos vindo a fazer, pelo ano passado e pelo projeto que o Benfica apresentou, este ano temos outros objetivos que não deixam de ser muito importantes para nós e tenho a certeza que conjugando com o profissionalismo de todas vamos conseguir alcançar os nossos objetivos”, começou por afirmar Raquel Infante.

A equipa recebeu algumas jovens jogadoras nos trabalhos de pré-época, como é o caso de Beatriz Cameirão (na foto abaixo), que se mostrou muito satisfeita pela oportunidade.

Entrevista BTV

“É bom estar aqui a treinar com jogadoras que já têm uma grande experiência, é muito bom aprender com elas, mas agora é trabalhar com calma, estar focada, que tudo vai correr bem”, considerou.

“Estou a trabalhar e com calma penso que chegamos aos nossos objetivos, mas ainda tenho idade de júnior, o que quer dizer que tanto posso subir como descer. O facto do plantel ser mais competitivo é bom, porque nos ajuda a crescer tanto coletiva como individualmente”, reforçou.

Raquel Infante (na foto abaixo), que já conta com alguns anos de experiência, elogiou as camadas mais jovens do futebol feminino encarnado.

“Acho que todas as jovens jogadoras que têm feito a pré-época connosco têm muita qualidade. O que me ensinaram e o que fizeram por mim quando eu era mais nova é o que eu tento fazer neste momento por elas. Elas têm muito potencial para crescer”, vincou.

Entrevista BTV

Quanto aos objetivos delineados para 2019/20, Raquel Infante relembrou que a primeira meta a atingir é já em setembro.

“O grande objetivo é sempre o primeiro e neste caso falamos da Supertaça, é a primeira competição que temos, a primeira final, mas obviamente que temos outros objetivos, como é o caso do Campeonato, a Taça de Portugal, mas temos de nos focar principalmente em fazer uma boa pré-época para estarmos preparadas”, referiu a defesa-central.

As jogadoras do Benfica deixaram ainda uma mensagem aos benfiquistas: “Pedimos que nos venham apoiar, como fizeram na época passada, o vosso apoio é muito importante. Todos juntos somos mais fortes, com certeza que com o vosso apoio vamos conseguir alcançar os nossos objetivos.”

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar