17 de agosto de 2019, 18h55

🎥 Goleada no arranque do Campeonato

Futebol

Os Juvenis do Benfica receberam e venceram o Cova da Piedade na 1.ª jornada do Nacional.

RESUMO DO JOGO

A equipa comandada por Filipe Coelho entrou com o pé direito no Campeonato Nacional de Juvenis. Campeão em título, o Benfica recebeu e venceu (4-1) o Cova da Piedade na 1.ª jornada da competição, no Caixa Futebol Campus.

Os encarnados, sempre no controlo das operações, chegaram ao golo inaugural aos 8', por intermédio de João Resende. O avançado das águias surgiu no interior da área e correspondeu da melhor forma ao cruzamento de Pedro Santos.

Aos 23' as redes da baliza do Cova da Piedade voltaram a mexer. João Resende, com um excelente movimento no interior da área à ponta de lança, dilatou a vantagem na partida para o Clube da Luz. Ao intervalo o marcador assinalava 2-0.

Na 2.ª parte a toada de jogo manteve-se e aos 55', depois de uma boa jogada coletiva, João Tomé centrou para João Resende fazer o terceiro golo da partida e o terceiro da sua conta pessoal (hat-trick). 

Benfica-Cova da Piedade

O Cova da Piedade diminuiu a diferença aos 62': Tomás Andrade cabeceou o esférico e não deu hipóteses de defesa a Tomás Martinho.

A equipa comandada por Filipe Coelho não se deixou abalar e Manuel Campos voltou a colocar a diferença no resultado em três golos (4-1). O camisola 14 das águias rodopiou sobre o oponente direto aos 69' e efetuou um remate rasteiro que só parou no fundo da baliza contrária.

No jogo da próxima jornada (2.ª), no dia 25 de agosto (11h00), o Benfica desloca-se ao terreno do Estoril Praia.

Onze do Benfica: Tomás Martinho, Dário Miranda, Rafael Afonso, José Muller, Martim Ferreira, Gustavo Mendonça, João Tomé, Martim Neto, João Resende, Pedro Santos e Rodrigo Matos.

Suplentes: Ricardo Ribeiro, Miguel Pinto, Manuel Campos, Rodrigo Pereira, Guilherme Pio e Luís Semedo.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar