18 de agosto de 2019, 20h08

🎥 Benfica B com tarde infeliz

Futebol

Derrota na visita ao Vilafranquense na 2.ª jornada da II Liga.

RESUMO DO JOGO

Num fim de tarde infeliz, em que nada saiu como era pretendido, o Benfica B viu-se derrotado (4-0) na deslocação ao Estádio Municipal de Rio Maior, casa emprestada do Vilafranquense, em jogo da 2.ª jornada da II Liga.

Com uma entrada afortunada, numa aproximação à grande área benfiquista com origem num lançamento de linha lateral, a equipa de Vila Franca de Xira marcou por intermédio de Wilson ao minuto 2.

Numa bola que pingou na área do Benfica B pelo lado direito, o ataque do conjunto ribatejano teve espaço para executar um cruzamento, que seria emendado por Wilson na direção das redes, já na pequena área (1-0).

Com uma eficácia extrema, o Vilafranquense voltou a fazer mexer o marcador aos 13'.

O avançado João Vieira infiltrou-se pelo eixo, entre os centrais do Benfica B, e captou a bola lançada para a profundidade. Depois de controlar o esférico, o camisola 29 chutou rasteiro e bateu Svilar (2-0).

Numa reação pronta à adversidade, a equipa orientada por Renato Paiva começou a elaborar ofensivas e a criar problemas à zona recuada do Vilafranquense. Ainda assim, dobrou-se a primeira meia hora da partida sem que os encarnados desenhassem uma clara oportunidade de golo. Por seu lado, o anfitrião tentava dividir a posse de bola e acercar-se da baliza guardada por Svilar.

Na sequência de mais uma bola longa para as costas da defensiva do Benfica B, os vilafranquenses conquistaram um penálti (41'): o árbitro considerou faltosa a ação de Zec no duelo com Wilson na grande área.

Pela infração assinalada, o central das águias foi penalizado com segundo cartão amarelo e respetivo vermelho. O Benfica B ficou então reduzido a dez elementos. Na cobrança do castigo máximo, Wilson bateu de pé direito e fez o 3-0 aos 43'. E foi com este resultado que se atingiu o intervalo.

RESUMO DA 1.ª PARTE

O Benfica B apresentou-se para a segunda parte com uma alteração na equipa: saiu Vinícius Ferreira, entrou Gonçalo Ramos. 

Num ataque rápido desenvolvido pelo lado direito, o Vilafranquense construiu o 4-0.

Aos 58', acorrendo ao cruzamento, Wilson foi mais rápido na grande área e cabeceou para novo golo, sem hipótese de defesa. O avançado da equipa de Vila Franca de Xira conseguia um hat-trick.

Renato Paiva mudou mais duas peças na equipa encarnada aos 66': saíram Pedro Henrique e Diogo Pinto, entraram Rodrigo Conceição e Umaro Embaló.

Numa posição difícil em face do score, os jovens benfiquistas esforçaram-se no sentido de reduzir o diferencial. Nuno Santos, num tiro de meia distância, esteve perto de marcar para as águias aos 77', mas a bola passou rente ao poste esquerdo. O resultado, contudo, já não sofreria variação: triunfo do Vilafranquense por 4-0.

Com três pontos em duas jornadas, as águias recebem a Oliveirense na próxima ronda (3.ª). A partida está marcada para as 19h00 do dia 23 de agosto (sexta-feira), no Caixa Futebol Campus.

Onze inicial do Benfica B: Svilar; João Ferreira, Zec, Rafael Brito, Frimpong, Vukotic, Tiago Dantas, Diogo Pinto, Nuno Santos, Pedro Henrique e Vinícius Ferreira.

Suplentes: Fábio Duarte, Luís Pinheiro, Gonçalo Ramos, Umaro Embaló, Csoboth e Rodrigo Conceição.

Boletim clínico: Ricardo Araújo "Jorginho" (lesão muscular na face posterior da coxa esquerda); Daniel dos Anjos (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho direito).

Diogo Mendes também fazia parte da lista de convocados, mas, devido a uma indisposição, foi baixa de última hora.

Texto: João Sanches

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar