21 de agosto de 2019, 13h05

Kévynn Nyokas: “Vão ser jogos muito interessantes”

Andebol

Andebolista francês projetou a participação encarnada no Torneio de Estrasburgo.

A equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica será uma das formações a marcar presença no prestigiado Torneio de Estrasburgo, que decorre entre os dias 22 e 25 de agosto.

Em declarações à BTV, num português que demonstra a rápida adaptação a Portugal e ao Benfica, Kévynn Nyokas enalteceu a competitividade do torneio francês para a fase preparatória em que se encontram as águias e desejou o reencontro com o irmão gémeo.

“É a última semana de preparação. Este torneio tem boas equipas, o Chekhovskiye Medvedi é uma equipa bastante forte da Rússia e o Montpellier uma grande formação francesa, com muitos jogadores que jogam na seleção francesa e que conheço bem. Vão ser jogos muito interessantes para o Benfica, para ver o trabalho que estamos a fazer durante o tempo de preparação com o treinador Carlos Resende e toda a equipa. Pode ser que o Benfica se venha a encontrar com o Nantes, onde joga o meu irmão gémeo”, referiu o lateral-direito.

Kévynn Nyokas

Depois de em 2014 deixar a turma do Chambéry e abraçar a primeira experiência no estrangeiro, ao serviço dos alemães do Goppingen, o campeão do mundo e da Europa regressa ao seu país para atuar de águia ao peito.

É muito especial para mim, porque aprendi muito em França, voltar para jogar no Torneio de Estrasburgo, que é bastante importante, pois todos os anos tem boas equipas a participar. Agora vou a representar o Benfica e é muito especial. Quero vencer todos os jogos”, afirmou.

Com a pré-temporada a atingir o seu término, Nyokas salientou a boa integração dos reforços e perspetivou uma boa época para o Sport Lisboa e Benfica.

Kévynn Nyokas

“O balanço é bastante positivo. Temos novos jogadores que estão a sentir-se muito bem na nossa equipa e todos querem vencer! Depois dos primeiros jogos, o grupo tem ficado cada vez melhor e já se está a habituar aos novos jogadores. Penso que vamos ter uma boa prestação nesta nova temporada”, concluiu.

O Benfica, que viaja nesta quinta-feira para França, defronta o Chekhovskiye Medvedi sexta-feira, às 17h15, no Rhénus Sport, e o Montpellier no sábado, às 19h30, no mesmo local.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar