Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica venceu a formação do Feirense, em jogo da 3.ª jornada (invertida) da Liga Revelação.
22 agosto 2019, 17h52
Festejos da equipa Sub-23 do Benfica
A equipa comandada por Jorge Maciel entrou com tudo na partida e aos 2' esteve muito perto de fazer mexer o marcador.
Uma excelente jogada de recorte técnico das águias! Jair Tavares levantou para Camará, que, de calcanhar, colocou em Sérgio Andrade. O camisola 8 das águias recebeu, ajeitou o esférico e de pé esquerdo disparou forte contra a barra da baliza defendida por Ricardo Benjamim.
[GOLO: 1-0] Pedro Ganchas recuperou a bola e colocou em Tiago Gouveia. O extremo encarnado fletiu para o interior do terreno, percebeu a desmarcação de Luís Lopes e fez um passe a rasgar. O n.º 9 do Benfica rematou de primeira e bateu o guardião adversário aos 11'.
Depois do golo marcado, as águias baixaram o ritmo de jogo e a equipa de Santa Maria da Feira aproveitou para aumentar a posse de bola. A circulação do esférico em zonas recuadas do terreno não causava perigo, mas prevenia as ofensivas encarnadas.
Aos 35', Jorge Maciel viu-se obrigado a realizar a primeira substituição no encontro. Depois de ter sofrido um toque num joelho, Fábio Baptista teve de abandonar o terreno de jogo, sendo que para o seu lugar entrou Filipe Cruz.
As muitas paragens que iam acontecendo juntamente com o forte calor que se ia sentindo no Seixal faziam com que se quebrasse o ritmo de jogo.
[GOLO: 2-0] Jogada de ataque iniciada e finalizada por Ronaldo Camará aos 45'. O médio encarnado deixou a bola com Sérgio Andrade, que rapidamente viu a subida de Jair Tavares pela direita. Tabelou com Jair, recebeu a bola no interior da grande área e efetuou o cruzamento. Na pequena área estava Camará, que encostou para o fundo das redes adversárias.
Sem tempo para mais, o árbitro da partida apitou e as equipas recolheram aos balneários do Caixa Futebol Campus. Ao intervalo: 2-0.
O início da 2.ª parte do encontro trouxe nova contrariedade para o lado encarnado. Desta feita foi Tiago Gouveia a queixar-se da perna esquerda. O treinador das águias, perentório, colocou Kevin Csoboth no seu lugar aos 50'.
[GOLO: 2-1] A equipa de Santa Maria da Feira encurtou distâncias no marcador aos 55'. A equipa encarnada recuou as suas linhas, o Feirense aproveitou e fez o primeiro golo. Marcus Abraham apareceu nas costas da defensiva encarnada para encostar o esférico centrado por Bruno.
As águias não se deixaram afetar pelo golo sofrido e rapidamente voltaram a cercar a área do Feirense. O Benfica circulava a bola com segurança ao longo do terreno, procurando a melhor hipótese de finalização. O jogo esfriou bastante e o cansaço era notório nos dois conjuntos. A ligação entre sectores já não era tão fluída como nos primeiros momentos da partida.
Tomás Azevedo esteve muito perto do terceiro golo aos 86'! O trinco benfiquista foi bem servido por Kevin Csoboth, mas o remate em arco saiu uns centímetros ao lado do poste direito. Até ao final nenhuma das equipas fez mexer o marcador e os três pontos ficaram mesmo no Caixa Futebol Campus. Resultado final: 2-1.
Os encarnados, com seis pontos, estão na liderança da Liga Revelação, a par com o eterno rival Sporting (menos um jogo). Na próxima jornada (4.ª), que se vai realizar na próxima terça-feira (27 de agosto), às 11h00, o Benfica irá receber o V. Guimarães no Caixa Futebol Campus.
Onze inicial do Benfica: Leo Kokubo, Fábio Baptista, Gonçalo Loureiro, Vilius Armalas, Pedro Ganchas, Tomás Azevedo, Sérgio Andrade, Ronaldo Camará, Jair Tavares, Tiago Gouveia e Luís Lopes.
Suplentes: Dylan Silva, Filipe Cruz, Miguel Nóbrega, Diogo Capitão, Kevin Csoboth, Petar Pavlicevic, Tiago Araújo, Gustavo Schneider, João Borges.
Jorge Maciel (treinador do Benfica): "Até aos dez minutos de jogo tivemos momentos incríveis, dos melhores momentos da época muito provavelmente. Estivemos instalados no meio-campo adversário, contudo, depois do primeiro golo relaxámos um pouco, e, sabendo que a Liga Revelação é extremamente competitiva, vamos ter sempre problemas."
Luís Lopes (jogador do Benfica): "Fomos eficazes nas oportunidades que tivemos, mas ainda estamos na 3.ª jornada, há muito campeonato e ainda há muito que limar. É sempre bom ganhar e conquistar os três pontos."
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024