23 de agosto de 2019, 17h02

🎥 Luís Araújo: "Vamos abordar o jogo com muita confiança"

Futebol

A equipa de Juniores do Benfica vai enfrentar o Estoril Praia na 3.ª jornada do Campeonato Nacional.

ANTEVISÃO

O treinador Luís Araújo e o avançado Henrique Araújo falaram à BTV e anteviram o desafio da 3.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores perante o Estoril Praia.

O pontapé de saída do encontro está aprazado para as 11h00 deste sábado (24 de agosto) no Caixa Futebol Campus.

"Vai ser mais um jogo difícil. O Estoril Praia começou bem o Campeonato Nacional [duas vitórias em dois jogos], é uma equipa muito bem organizada e com dinâmicas extremamente interessantes que nos vão obrigar a superar o nosso jogo. Estamos à espera de mais um período competitivo exigente, mas estamos preparados. Trabalhámos bem durante a semana e vamos abordar o jogo com muita confiança", garantiu Luís Araújo.

Luís Araújo e Henrique Araújo

O treinador encarnado explicou que a equipa do Benfica é composta por bastantes atletas juniores de 1.º ano, por isso, muitos atletas ainda se estão a habituar à realidade de estarem noutro escalão.

"O período de trabalho ainda é muito curto. Estamos numa fase de crescimento, muitos dos jogadores ainda se estão a adaptar à nova realidade do Campeonato Nacional de Juniores. É um processo progressivo, estamos muito satisfeitos com aquilo que temos vindo a fazer, mas ainda estamos longe daquilo que queremos atingir, e sabemos que este será um processo gradual", explanou.

ANTEVISÃO

Henrique Araújo também mostrou a sua visão sobre a equipa estorilista e destacou alguns pontos fortes do adversário.

"É um conjunto que defende e ataca bem, marca bastantes golos e têm alguns jogadores que já foram da nossa equipa. Será um desafio interessante e é mais um teste para nós crescermos", assegurou.

O avançado encarnado ainda não fez o gosto ao pé nesta época, mas na pretérita temporada marcou 33 golos em 37 jogos. O atleta das águias aproveitou a oportunidade e explicou quais são as sensações de jogar no escalão de Juniores pelo Benfica.

"Tenho encontrado defesas mais fortes, mas tenho aprendido a jogar com isso. É algo que me vai ajudar a chegar ao futebol profissional. Ainda estamos a habituar-nos ao Campeonato Nacional de Juniores, tem sido uma experiência interessante que nos faz aumentar os nossos níveis de intensidade e de qualidade de jogo", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar