Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Canoagem
Canoísta do Benfica ficou na 3.ª posição em K1 1000 metros e já garantiu o apuramento Olímpico.
24 agosto 2019, 16h45
Fernando Pimenta
O benfiquista arrancou bem, liderou grande parte da prova, sempre com uma boa cadência, porém, nos últimos metros, apoiado pelo povo húngaro, Balint Kopasz passou para a frente e conquistou o Ouro. Ainda assim, Fernando Pimenta completou a distância em 3:37.63.
À RTP, Fernando Pimenta analisou a prestação na final A em K1 1000 metros, que redundou na conquista da medalha de Bronze e no consequente apuramento para os Jogos Olímpicos de 2020.
“Esta medalha é muito especial, tem um sabor a Tóquio 2020. Carimbei o passaporte e isso era o mais importante. O nível da canoagem está muito alto. Foi uma prova superdisputada, tive boas sensações”, considerou.
“Os portugueses podem esperar muita humildade, sacrifício e trabalho. Vou tentar obter bons resultados, com muita garra e dedicação. Quero agradecer ao meu treinador pelo trabalho que tem vindo a desenvolver em prol da canoagem. Ele também faz parte deste grande resultado”, reconheceu.
No domingo, o canoísta do Benfica participa na final A de 5000 metros onde vai lutar pela conquista de mais uma medalha.
“Agora quero recuperar para a final dos 5000 metros. Vou tentar fazer uma boa gestão, vai ser uma prova dura e renhida”, alertou.
Na primeira final com portugueses do dia, Teresa Portela, canoísta do Benfica, partiu da pista 7 na final A em K1 200 metros e terminou a prova em 42.25, na 8.ª posição. A final desta especialidade foi vencida pela neozelandesa Lisa Carrington, com o tempo de 39.39.
A equipa lusa masculina de K4 500 metros com os canoístas do Benfica, João Ribeiro e Messias Baptista, mas também com Emanuel Silva e David Varela, terminou a meia-final em que participou na 2.ª posição, com o tempo de 1:21.09, carimbando, assim, a presença na final A da distância.
Já o quarteto com as benfiquistas Teresa Portela e Joana Vasconcelos, e ainda por Francisca Laia e Francisca Carvalho, que competiu em K4 500 metros, falhou o acesso à final ao terminar no 8.º lugar na meia-final, com a marca de 1:36.82.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024