24 de agosto de 2019, 12h40

🎥 Excelente entrada na International Masters Futsal

Futsal

O Benfica bateu o Kairat Almaty na Arena de Portimão.

RESUMO DO JOGO

Uma exibição muito segura e consistente, defensiva e ofensivamente, catapultou o Benfica para uma vitória por 3-1 sobre o Kairat Almaty no primeiro jogo na International Masters Futsal, na Arena de Portimão.

Contundente, a equipa benfiquista foi protagonista de uma entrada perfeita na partida, lançando-se para o primeiro golo do desafio ao minuto 4. Afonso Jesus, de pé direito, concluiu o rápido lance ofensivo das águias (1-0), valorizando o passe de alta precisão feito por Chaguinha.

Intenso e muito bem disputado, com oportunidades de golo e meritórias intervenções dos guarda-redes, o jogo agradou aos adeptos que coloriram as bancadas. Ao intervalo, o Benfica vencia por 1-0.

Neste duelo entre duas das melhores equipas do mundo, o Kairat Almaty replicou no segundo tempo e alcançou a igualdade (1-1) aos 28' por intermédio de Douglas Júnior, que, num tiro de meia distância, não deu hipóteses de defesa ao guarda-redes André Sousa.

O Benfica deu troco e aproveitou da melhor forma uma recuperação de Fernandinho em zona ofensiva, em cima da área adversária; o internacional brasileiro tocou curto para o lado, pedindo a conclusão de Tiago Brito: 2-1 aos 32'.

Robinho, aos 36', alargou a diferença para 3-1, aproveitando rapidamente uma recuperação de bola do Benfica, isto num momento do jogo em que o adversário arriscava com o guarda-redes subido, a forçar o cinco contra quatro. E o resultado já não sofreria alteração, embora as águias ainda tenham disposto de um livre de 10 metros (Bruno Coelho atirou para defesa do guardião do Kairat). 

Finalizados os 40 minutos regulamentares, houve lugar à marcação de três penáltis para cada equipa, como fator de (eventual) desempate na classificação final do torneio. Neste particular, as águias também venceram: 3-1, com Bruno Coelho, André Coelho e Fernandinho a serem certeiros, enquanto o guarda-redes André Correia parou logo o primeiro pontapé do adversário.

Cinco inicial do Benfica: Roncaglio, Bruno Coelho, Robinho, André Coelho e Fernandinho.

Suplentes: André Correia (GR), André Sousa (GR), Chaguinha, Fernando Drasler, Miguel Ângelo, Fits, Fábio Cecílio, Afonso Jesus e Tiago Brito.

O conjunto encarnado, comandado por Joel Rocha, enfrenta o Inter Movistar às 15h00 de domingo, na Arena de Portimão. O Sporting é a outra equipa que participa neste torneio.

Texto: João Sanches

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar